O uso de definições de embalagem

É possível usar definições de embalagem para gerar unidades de gestão para itens nos seguintes fluxos de armazém:

  • Recebimento
  • Expedição
  • Armazenamento

Recebimento

É possível usar uma definição de embalagem para gerar estruturas de unidade de gestão reais no momento em que as mercadorias são recebidas. Se você souber como os fornecedores embalam as mercadorias que enviam a você, é possível determinar definições de embalagem com modelos de unidade de gestão que conciliem as estruturas de embalagem do fornecedor e vincular essas definições de embalagem ao item correspondente e aos parceiros de negócios expedidores. Para esse propósito, é possível usar definições de embalagem variável e fixo.

Essas definições de embalagem serão assumidas como padrão em linhas de ordem e de recebimento originadas dos fornecedores. Na linha de recebimento, é possível alterar a definição de embalagem padrão, desde que a linha de recebimento não esteja confirmada. Quando você gerar as unidades de gestão para mercadorias desses fornecedores, as unidades de gestão são geradas conforme determinado na definição de embalagem.

Nota

Você também pode selecionar configurações para a geração automática de unidades de gestão para itens listados em avisos antecipados de expedição (ASN). Para obter mais informações, consulte Para configurar a geração automática de unidades de gestão de ASNs.

Expedição

É possível especificar como as mercadorias que vão para um cliente em particular serão empacotadas. Se você souber como um cliente em particular deseja que suas mercadorias sejam empacotadas, será possível determinar uma definição de embalagem com um modelo de unidade de gestão correspondente e vincular a definição de embalagem ao item de vendas e parceiro de negócios receptor relevante. Se uma linha de saída for criada para o item e parceiro de negócios receptor, a definição de embalagem será assumida como padrão na linha de saída. Para esse propósito, é possível usar definições de embalagem variável e fixo.

Armazenamento

É possível usar unidades de gestão para armazenar itens em um armazém e usar uma definição de embalagem para especificar como os itens são embalados. Por exemplo, para armazenar um item, é possível usar as mesmas unidades de gestão e definição de embalagem usadas para receber o item. Se você usar uma definição de embalagem fixa para armazenamento em estoque, a estrutura de estoque dos itens também será definida.

Propriedade do pacote

Os proprietários de paletes e contêineres geralmente desejam receber sua propriedade de volta e, para poder enviar a propriedade dos parceiros de negócios de volta a eles, o LN rastreia o número de paletes e containers que foram recebidos ou expedidos. Somente itens de embalagem reutilizáveis podem ser rastreados.

Pacotes reutilizáveis são contados ao entrar e sair dos armazéns por parceiro de negócios.

Um item de embalagem será reutilizável se a caixa de seleção Reutilizável estiver marcada na sessão Itens de embalagem (whwmd4105s000).

Definições de embalagem múltipla

Uma vez que os itens podem ser armazenados ou transportados em vários tamanhos de embalagem, é possível vincular várias definições de embalagem a um item. Por exemplo, se um item puder ser expedido em caixas de diferentes tamanhos, será possível criar diferentes definições de embalagem fixa ou variável para esse item.

Nota

Se várias definições de embalagem fixa forem definidas, as unidades usadas em uma definição de embalagem em um nível superior a um não podem ser usadas em outra definição de embalagem para o mesmo item.

Em vez de criar várias definições de embalagem fixa para um item, use a definição de embalagem variável.