Unidades de gestão

Uma unidade de gestão é uma unidade física identificável de maneira exclusiva que consiste em embalagem e conteúdo. Uma unidade de gestão pode conter itens registrados no Warehousing e outras unidades de gestão.

Estrutura

Uma unidade de gestão possui uma estrutura de materiais de embalagem e itens. Uma estrutura de unidade de gestão pode variar de uma caixa simples contendo um número em particular de itens a uma estrutura mais complexa, como um palete com várias caixas que, por sua vez, podem conter caixas menores com vários itens. Uma estrutura de unidade de gestão pode consistir em várias unidades de gestão relacionadas na forma primária-secundária. É possível criar manualmente uma estrutura de unidade de gestão para um determinado número de itens ou determinar uma definição de embalagem em que você configura um modelo para determinar a estrutura da unidade de gestão para tipos específicos de itens. Para obter mais informações, consulte Definições de embalagem e Estruturas de unidade de gestão.

O uso de unidades de gestão

Uma unidade de gestão é uma única entidade usada para processar mercadorias no armazém. Assim, é possível usar uma unidade de gestão para receber, armazenar e dar baixa em mercadorias.

Para usar uma unidade de gestão para processamento de armazém, é preciso vinculá-la à entidade que representa a movimentação de armazém aplicável:

  • Linha de ordem de armazenamento de entrada ou saída
  • Cabeçalho de recebimento ou linha de recebimento
  • Linha de inspeção
  • Linha de aconselhamento de entrada e de saída
  • Cabeçalho de expedição ou linha de expedição

Vinculando unidades de gestão a linhas de ordem de armazém, linhas de recebimento e assim por diante, as unidades de gestão representarão tanto informações administrativas quanto informações físicas sobre os conteúdos. Para obter mais informações, consulte Procedimentos de entrada e unidades de gestão e Procedimentos de saída e de expedição para unidades de gestão.

Para vincular uma unidade de gestão a qualquer um desses tipos de cabeçalhos ou linhas, gere uma unidade de gestão para essa linha. Por exemplo, se você gerar uma unidade de gestão para uma linha de expedição, estabelecerá o vínculo entre a unidade de gestão e a linha de expedição. Para obter mais informações, consulte Para manter unidades de gestão.

Uma vez que os usuários devem poder controlar movimentações de item com o mínimo de digitação possível, a identificação automática de unidades de gestão é possível. Para esse fim, é possível afixar uma etiqueta a uma unidade de gestão. Definir estruturas de unidade de gestão e escanear etiquetas permite que você tenha uma execução altamente automatizada das atividades de armazenamento no recebimento e na expedição.

É possível usar processamento de armazém com base em unidades de gestão e processamento de armazém com base em linhas da ordem.

Status

O status de uma unidade de gestão reflete o progresso de uma unidade de gestão no fluxo de entrada, armazenamento ou saída do armazém. As unidades de gestão são geralmente incluídas em estruturas de unidade de gestão, na qual elas estão relacionadas na forma de pai-filho. O status de uma unidade de gestão é determinado desta forma:

  • Se um nó de unidade de gestão não tem filhos, seu status será determinado pelo progresso no processo de armazenamento.
  • Se uma unidade de gestão tiver filhos, o status da unidade de gestão filha com o primeiro status determinará o status da unidade de gestão de nível superior. Para obter mais informações, consulte os Procedimentos de entrada e unidades de gestão, Procedimentos de saída para unidades de gestão e o Procedimento de expedição para unidades de gestão.