Cross-dock e rastreamento de projeto

Se o rastreamento de projeto for implementado, uma ordem de cross-dock é baseada em uma linha de rastreamento de projeto de uma linha de ordem de saída. É possível criar uma ordem de cross-dock para cada linha de rastreamento de projeto presente para uma linha de ordem de saída. As linhas de rastreamento de projeto de saída são mantidas na sessão Distribuição rastream. linha de saída da ordem (whinh2690m000).

As linhas de ordens cross-dock são baseadas em linhas de rastreamento do projeto de entrada. As linhas de rastreamento de projeto de entrada são mantidas na sessão Distribuição rastream. linha de entrada de ordem (whinh2680m000).

Se a criação automática de ordens de cross-dock for implementada, uma ordem de cross-dock será gerada quando uma linha de rastreamento de projeto for adicionada a uma linha de ordem de saída no caso de escassez de estoque. Uma ordem de cross-dock é criada manualmente selecionando uma linha de rastreamento de projeto na sessão Ordens cross-dock (whinh6100m000).

Quando uma ordem de cross-dock é criada, o projeto, o elemento e a atividade da linha de rastreamento do projeto de saída são usados como critérios de correspondência para localizar as linhas de rastreamento de entrada que devem atender à ordem de cross-dock. Os rastreamentos de projeto das linhas de ordem de entrada e de saída devem ser idênticos.

O projeto, o elemento e a atividade de uma linha de rastreamento do projeto de entrada são usados como critérios de correspondência para localizar a linha de rastreamento de saída relacionada à ordem de cross-dock a ser atendida. De modo similar a linhas de ordem não rastreadas, uma linha de rastreamento de ordem de entrada pode atender a várias ordens de cross-dock. Os rastreamentos de projeto das linhas de ordem de entrada e de saída devem ser idênticos.

Exemplo

Ordem de venda SO1

Linha de rastreamento 1, projeto PRJ1, atividade ACT1, quantidade 5 peças

Linha de rastreamento 2, projeto PRJ1, atividade ACT2, quantidade 3 peças

Ordem de compra esperada PO1

Linha de rastreamento 1, projeto PRJ1, atividade ACT2, quantidade 3 peças

Linha de rastreamento 2, projeto PRJ1, atividade ACT1, quantidade 1 peça

Linha de rastreamento 3, projeto PRJ1, atividade ACT1, quantidade 4 peças

Estas ordens de cross-dock são criadas:

Ordem de cross-dock Ordem de origem Linha de rastreamento de saída Atividade Status Solicitado
CD1 SO1 1 ACT1 Aberto 5 pçs
CD2 SO1 2 ACT2 Aberto 3 pçs

A ordem de cross-dock CD1 é atendida por estas linhas de ordem de cross-dock:

Ln. ordem cross-dock Ordem de origem Linha de rastreamento de entrada Atividade Status Planejado
10 PO1 2 ACT1 Aberto 1 pç
20 PO1 3 ACT1 Aberto 4 pçs

A ordem de cross-dock CD2 é atendida por estas linhas de ordem de cross-dock:

Ln. ordem cross-dock Ordem de origem Linha de rastreamento de entrada Atividade Status Planejado
10 PO1 1 ACT2 Aberto 3 pçs

Criar ordens de cross-dock rastreadas de projeto

As opções, sessões de lote e processos manuais usados para criar ordens de cross-dock com linhas de rastreamento de projeto são idênticas àquelas usados para criar ordens de cross-dock sem linhas de rastreamento de projeto.

A diferença é que, para uma linha de ordem de saída rastreada por projeto, a ordem de cross-dock é baseada em uma linha de rastreamento de projeto, em vez da linha de ordem de saída. Da mesma forma, para uma linha de ordem de entrada rastreada do projeto, a linha de ordem de cross-dock é baseada em uma linha de rastreamento de projeto, em vez da linha de ordem de entrada.

Nas sessões Ordens cross-dock (whinh6100m000) e Linhas de ordens cross-dock (whinh6110m000), é possível selecionar as linhas de rastreamento de projeto para as quais criar manualmente ordens de cross-dock ou linhas de ordens de cross-dock. Na sessão Gerar ordens cross-dock (whinh6200m000), é possível selecionar intervalos de linhas de rastreamento de projeto para os quais criar ordens de cross-dock ou linhas de ordens de cross-dock em lote.

Quando as ordens de cross-dock são criadas para linhas de rastreamento do projeto de saída, as quantidades a passarem por cross-dock são calculadas desta forma:

Quantidade a passar por cross-dock = quantidade solicitada - quantidade cancelada - quantidade aconselhada - quantidade solicitada de cross-dock + quantidade rejeitada + quantidade esperada não expedida + quantidade não expedida.

Nota

Se uma linha de rastreamento do projeto de entrada de uma linha de ordem de entrada for alterada, todas as linhas de ordens de cross-dock relacionadas serão canceladas.