Configurar dados mestres de controle da ordem de trabalho

Para poder definir ou processar as ordens de trabalho, você precisa definir os dados básicos de Controle da ordem de trabalho. Além dos parâmetros no nível da companhia, é necessário definir detalhes, como locais de trabalho e roteiro mestre.

O processo de criação de dados básicos para o controle de ordens de trabalho inclui as seguintes atividades:

  • Definir parâmetros de controle de ordem de trabalho.
  • Definir locais de trabalho.
  • Definir atividades de referência para o reparo no depósito.
  • Definir roteiro mestre
  1. Definir parâmetros de controle de ordem de serviço

    Antes de começar a definir ou usar ordens de trabalho, é necessário revisar e configurar os parâmetros relacionados na sessão Parâmetros de ordem de trabalho (tswcs0100m000). Esses parâmetros afetam a forma como o LN processa ordens de trabalho.

  2. Definir locais de trabalho

    Defina locais de trabalho na sessão Locais (tswcs0125m000).

    Locais de trabalho são locais genéricos ou específicos do departamento de serviço. É possível usar locais para armazenar peças de entrada e reparadas até serem reenviadas ao cliente. É possível receber um item no armazém ou no local do departamento de serviço. Quando um armazém é usado, é criada uma ordem de armazém de recebimento. Se for usado um local, não será criada a ordem de armazém. Você pode usar o recebimento de itens para identificar que o item foi recebido no local específico.

  3. Definir atividades de referência para o reparo no depósito

    Na sessão Atividades de referência (tsacm1101m000), é possível definir atividades de referência para ordens de trabalho. O módulo Work Control System usa atividades de referência para planejar e realizar a manutenção nos itens.

  4. Definir roteiro mestre

    Na sessão Roteiros mestres (tsacm1101m100), é possível definir roteiros mestres.

    É possível definir roteiros mestres genéricos e roteiros mestres que são específicos de um departamento de serviço ou item. É possível vincular opções de roteiro mestre a um roteiro mestre para determinar o tipo de serviço a ser executado na implementação de ordens de trabalho. Também é possível vincular operações de roteiro mestre a um roteiro mestre para definir um conjunto de atividades para o roteiro mestre.

    Use a sessão Operações (tsacm2100m100) para definir operações para o roteiro mestre selecionado. Use a sessão Opções de roteiro (tsacm1101m200) para definir opções de roteiro. Em seguida, é possível selecionar as operações definidas para as opções de roteiro na sessão Matriz de roteiro (tsacm2800m000).