PN cliente versus proprietário

Durante a manutenção de uma instalação, são criadas ordens de armazém para recuperar e enviar materiais ou armazém ou a ele. Se houver algum material de propriedade do cliente envolvido e tiver sido realizada manutenção em uma instalação que não é propriedade do Parceiro de negócios cliente da ordem, deverá ser possível indicar se o material utilizado é propriedade do Parceiro de negócios cliente ou do proprietário do item serializado.

Para implementar essa funcionalidade, o campo Parceiro de negócios de estoque é adicionado às sessões a seguir:

  • Custo dos materiais da ordem de serviço (tssoc2122m000)
  • Ordem de venda de manutenção - Linhas de peça (tsmsc1110m000)
  • Ordens de trabalho (tswcs2100m000)
  • Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000)
  • Submontagens de saída de ord. trabalho (tswcs4150m000)
  • Submontagens de entrada de ord. trabalho (tswcs4151m000)
  • Histórico de submontagem de entrada de ordem de trabalho (tswcs8551m000)

Esse campo pode ser definido somente como:

  • Parceiro de negócios cliente
  • Proprietário

Esse é um campo de exibição e será aplicável somente se o campo Propriedade estiver definido como De propriedade do cliente.

Baixa de materiais de propriedade do cliente

No momento da manutenção de uma instalação que não é de propriedade do PN cliente, se a caixa de seleção Permitir o uso do proprietário da inst. em vez do PN cliente na baixa estiver marcada nas sessões Ordem de venda de manutenção, Ordens de trabalho e Ordens de serviço, o material de propriedade do cliente que está disponível com o proprietário real da instalação poderá ser usado.

Se esse parâmetro estiver selecionado e for realizada manutenção em uma instalação que não é de propriedade do PN cliente, será permitido ao usuário definir o campo Parceiro de negócios de estoque como Proprietário em vez de PN cliente. Isso também é aplicável a linhas de material que contêm tanto itens serializados quanto itens anônimos.

Se esse parâmetro não estiver selecionado, somente os materiais de propriedade do cliente que são propriedade do PN cliente serão permitidos para as instalações. Isso também se aplica a itens serializados e anônimos.

  • Recebimento de materiais de propriedade do cliente

    No momento da manutenção de uma instalação que não é de propriedade do PN cliente, se a caixa de seleção Permitir o uso do PN cliente em vez do proprietário da inst. no rec. estiver marcada nas sessões Ordem de venda de manutenção, Ordens de trabalho e Ordens de serviço, o PN cliente poderá ser utilizado como proprietário no estoque.

    O item deve ser recebido no armazém como propriedade do cliente.

    Se esse parâmetro estiver selecionado e for realizada a manutenção em uma instalação que não é de propriedade do PN cliente, será permitido ao usuário definir o campo Parceiro de negócios de estoque como PN cliente em vez de Proprietário. Isso também é aplicável a linhas de material que contêm tanto itens serializados quanto itens anônimos.

    Se o novo parâmetro não estiver selecionado, somente o material de propriedade do cliente que é do proprietário do item serializado será permitido. Isso também é aplicável ao item serializado e aos itens anônimos.

  • Alterações relacionadas à explosão física

    Todos os itens na explosão física são propriedade do mesmo parceiro de negócios.

    As alterações da explosão podem ser iniciadas por meio da ordem de venda de manutenção, ordens de trabalho e ordens de serviço. O PBS é atualizado quando essas ordens são processadas. Ao atualizar o proprietário dos itens serializados utilizados em um PBS, o proprietário do item superior do PBS também é atualizado.

    Se o proprietário do item serializado e o PN cliente não forem os mesmos, o proprietário do PBS deverá ser atualizado.

    Se um item serializado ou um item anônimo for removido de um PBS e enviado ao armazém como propriedade do cliente, o proprietário do PBS ou o PN cliente da ordem poderão ser utilizados para as transações de armazenamento. Embora o proprietário do estoque possa ser modificado, o proprietário do item serializado será sempre o proprietário do PBS.

    Quando um item anônimo, de propriedade do PN cliente, sofre baixa como propriedade do cliente no armazém e vinculado ao PBS, ele passa a ser propriedade do proprietário do PBS.

  • Detalhes de item primário

    Se o Item primário, o Número de série e a Posição (detalhes do item primário) forem especificados para uma linha de material, a linha poderá iniciar a atualização do PBS. O proprietário pode ser determinado com a ajuda do item pai e do número de série. Se os detalhes do item pai não estiverem disponíveis, o PBS não será atualizado e o PN cliente deverá ser usado como proprietário do item serializado.

    O item pai, número de série pai e a posição (‘Detalhes do item pai’) são preenchidos nas linhas de custo de material das ordens de serviço, manutenção de peças de vendas de manutenção, entrega e recebimento e nos recursos de material da ordem de trabalho. Também é possível definir o PN cliente da ordem como uma das funções de parceiro de negócios para o item serializado.

    Para informar ao usuário que foi iniciada uma alteração em um PBS que não é propriedade do PN cliente da ordem, uma mensagem será exibida quando os detalhes do item pai forem especificados.