Transferir um chamado com atividade de referência ou roteiro mestre

Quando uma atividade de referência é vinculada a um chamado e ele é transferido para o reparo do depósito, o Infor LN verifica se:

  • Existe uma ordem de venda de manutenção aberta (MSO) para o PN cliente e o PN faturado especificado no chamado.
  • Existe uma linha de manutenção de peças (PM) para o item (serializado) especificado no chamado.
  • A instalação é vinculada ao chamado e à MSO.

O Infor LN verificará se existe uma Linha de manutenção de peças em aberto (PM) para o item (serializado) especificado no chamado e na Ordem de venda de manutenção (MSO) para o PN cliente e o PN faturado especificado no chamado quando:

  • A caixa de seleção Permitir transferência de chamados para a mesma linha de manutenção de peças estiver selecionada na sessão Parâmetros de chamado (tsclm0100m000).
  • Uma atividade de referência é vinculada a um chamado, e ele é transferido para o reparo do depósito.

Possíveis cenários:

Cenário Descrição Ação
1 Uma MSO aberta e uma linha de PM não existem. O Infor LN cria uma nova MSO e uma linha de PM. Uma Linha de atividade da MSO também é criada para a atividade de referência vinculada ao chamado.
2 Uma linha de PM para o item (serializado) não existe, mas existe uma Ordem de venda de manutenção aberta para o PN cliente e faturado. O Infor LN exibe uma mensagem para confirmar se uma nova linha do PM deve ser criada para essa MSO.
3 Uma linha de PM para o item (serializado) não existe, mas existem várias MSOs em aberto para o PN cliente e faturado. O Infor LN exibirá uma mensagem para confirmar se uma nova MSO deve ser criada ou se uma MSO precisar ser selecionada para transferir o chamado. A MSO aplicável pode ser selecionada na sessão Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000).
4 Há uma linha de PM para o mesmo item (serializado) vinculado ao chamado. O Infor LN exibirá uma mensagem para confirmar se ele deve ser vinculado a essa Linha de PM. Se o chamado estiver vinculado a essa Linha de PM, uma nova Linha de atividade de ordem de venda de manutenção será criada para a atividade de referência vinculada ao chamado. Se o chamado não estiver vinculado a essa Linha de PM, o Infor LN criará uma nova linha PM.
5 Existem várias linhas de PM para o mesmo item (serializado) vinculado ao chamado. O Infor LN exibirá uma mensagem para confirmar se uma nova Linha de PM deve ser criada ou se for necessário selecionar uma Linha PM para transferir o chamado. A Linha de PM aplicável pode ser selecionada na sessão Ordem de vendas de manutenção - Linhas de manutenção de peça (tsmsc1110m100).

Da mesma forma, o Infor LN processa o chamado quando um roteiro mestre é vinculado ao chamado e ele é transferido para reparo na oficina. Para cada operação de roteiro vinculada a um roteiro mestre, uma linha de Atividade de MSO é criada na sessão Linhas de atividade de ordem de venda de manutenção (tsmsc1111m000). A Origem da linha de atividade de peça é definida como Chamado e o número do chamado é assumido como padrão.

A lógica semelhante também é aplicável quando nenhuma atividade de referência e roteiro mestre estão vinculados ao chamado e o chamado é transferido para reparo na oficina. Uma linha de atividade de MSO é criada sem uma atividade de referência padrão. No entanto, a breve descrição do chamado é adotada como padrão na sessão Chamado (tsclm1100m000). A Origem da linha de atividade de peça é definida como Chamado e o Número do chamado é assumido como padrão.

Nota
  • Quando uma nova Linha de PM é criada para o chamado transferido, uma Linha de atividade de MSO também é criada na sessão Linhas de atividade de ordem de venda de manutenção (tsmsc1111m000) para a atividade de referência vinculada ao chamado. A Origem da linha de atividade de peça é definida como Chamado e o Número do chamado é padronizado na sessão Chamado (tsclm1100m000). O campo Atividade de referência/roteiro mestre e o campo Número do chamado da linha PM estão vazios.
  • Quando o chamado é vinculado a uma Linha de PM existente, somente uma Linha de atividade de MSO é criada na sessão Linhas de atividade de ordem de venda de manutenção (tsmsc1111m000) para a atividade de referência vinculada ao chamado. A Origem da linha de atividade de peça é definida como Chamado, e o padrão do Número do chamado é estabelecido com base na sessão Chamados (tsclm1100m000). O campo Atividade de referência/roteiro mestre e o campo Número do chamado da linha PM estão vazios.
  • Quando existe uma ordem de trabalho para a Linha de PM, uma nova linha de atividade de ordem de trabalho é criada com base na linha de atividade da ordem de venda de manutenção.
  • Quando o tempo gasto real é especificado para o chamado e o chamado é transferido para o depósito para reparo, uma linha de cobertura é gerada com o tipo de custo definido como Help Desk. O tempo gasto especificado para o chamado é adotado como padrão como a quantidade da linha de cobertura. Quando vários chamados são transferidos para a mesma linha de PM, é possível criar várias linhas de cobertura do tipo Help Desk sob a mesma linha de PM.