Subcontratação interna para reparo no depósito

Visão geral

Quando ocorre um defeito em um produto, o cliente solicita um reparo e envia o produto para o departamento de serviço. O departamento de serviço repara o produto, mas uma parte do reparo é subcontratada para outro centro de reparo, que pertence a outra pessoa jurídica. Portanto, é necessária uma fatura interna baseada no material real usado, as horas reais registradas e os outros custos reais, tais como custos de transporte, para cobrir os custos de reparo incorridos pelo centro de reparo subcontratado.

Criação da Ordem de venda de manutenção

Se o cliente enviar o produto a um departamento de serviço para reparo, o departamento de serviço criará uma ordem de vendas de manutenção usando a sessão Ordens de vendas de manutenção (tsmsc1100m000). Por exemplo, o departamento de serviço (nos Países Baixos) recebe uma ordem do cliente para reparar um produto com defeito. O departamento de serviço cria uma ordem de venda de manutenção.

Criação da Ordem de trabalho

O departamento de serviço deve gerar uma ordem de trabalho para o centro de reparo usando a sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000). O centro de reparo deve planejar as atividades de reparo e adquirir o material e/ou as ferramentas necessárias. Por exemplo, o centro de serviço gera uma ordem de trabalho e a atribui a um centro de reparo no próprio local.

Expedição das mercadorias

O cliente envia o produto defeituoso ao centro de reparo. Por exemplo, o cliente envia o produto para um centro de reparo nos Países Baixos.

Recebimento do produto

O produto defeituoso é recebido no centro de reparo.

Atividade de reparo

O centro de reparo executa o reparo do produto. Se o produto não puder ser reparado no centro de reparo atual, o trabalho poderá ser subcontratado para outro centro de reparo. Uma nova ordem de reparo deve ser criada para o produto no novo centro de reparo. Por exemplo, a primeira atividade de reparo ocorre no centro de reparo nos Países Baixos. Se o produto não puder ser reparado nesse local, a ordem de reparo será criada para outro local de reparo no Reino Unido, e o produto será enviado para esse local de reparo para ser reparado.

Transferência do produto

Reparo no centro de reparo

O produto deve ser reparado e todos os custos, tais como materiais usados e horas gastas, devem ser capturados na ordem de trabalho. Se o Faturamento interno for implementado, o custo deve estar disponível na ordem de trabalho. Por exemplo, o reparo em oficina no Reino Unido repara o produto e inclui todo o custo na ordem de trabalho. O produto é transferido para o próximo reparo em oficina. Por exemplo, o produto é transferido do centro de reparo nos Países Baixos e recebido no centro do Reino Unido.

Faturamento do cliente

O departamento de serviço fatura o cliente, a menos que o produto tenha sido reparado sob a garantia ou contrato.

Faturamento interno

O faturamento interno pode ser usado com base nos custos reais de reparo ou em um preço de reparo fixo. Para o faturamento interno, o centro de reparo deve faturar o departamento de serviço onde o produto foi recebido inicialmente. A fatura interna deve basear-se na ordem de trabalho de acompanhamento. A fatura interna deve ser criada antes que a ordem de trabalho seja fechada usando a sessão Fechar ordens de trabalho (tswcs2265m000). Quando a fatura é criada, custos adicionais não podem ser registrados na ordem de trabalho. A fatura interna é necessária para a geração de relatórios jurídicos e para respaldar os preços internos. Exemplo: O centro de reparo no Reino Unido emite uma fatura para o departamento de serviço (da ordem de venda de manutenção) para o tempo e material, com base nos custos reais ou em uma taxa de reparo fixa. Essa fatura interna é criada quando todos os custos (material, tempo e outros custos) são registrados na ordem de trabalho e nenhuma alteração é permitida, resultando no faturamento interno de todos os custos. Para Faturamento interno, podem ser usados os seguintes Métodos de fixação de preços:

  • Preço fixo: Um preço interno fixo é especificado. Esse preço não depende do tipo de reparo nem dos custos reais, mas do item a ser reparado e das Unidades empresariais, portanto, o LN usa a lógica da Livros de preços (tdpcg0111m000). Todas as linhas de custo devem ser transferidas para Faturamento com um valor de fatura igual a zero e o valor de custo especificado. Quando o preço de reparo fixo para o reparo do produto é especificado, a taxa é independente para o custo real. Este preço pode ser usado quando os itens são reparados regularmente. Neste caso, o preço interno é conhecido e o preço de reparo fixo é definido para refletir os custos médios de reparo.
  • Tempos e materiais: O preço interno é baseado nos custos reais; portanto, no material usado, nas horas gastas e outros custos. O preço dos custos reais é definido e faturado separadamente. Os tipos de custo são:

    Preço de material com suporte a Origens de preço

    • Custo real: O valor de custo total especificado na sessão Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000) é usado. Sobretaxas são aplicáveis.
    • Preço comercial: Quando a origem de preço é Preço comercial, a taxa comercial é utilizada para os materiais emitidos na ordem de serviço a fim de determinar o preço na fatura interna. É possível usar a funcionalidade Livros de preços (tdpcg0111m000) juntamente com o Método de pesquisa de preço de venda definido na sessão Parâmetros gerais do Service (tsmdm0100m000). Observação: Os parceiros de negócios internos vinculados às unidades empresariais são usados para pesquisa do preço. Para maiores informações, consulte as Taxas comerciais internas.
    • Preço zero: Para a Origem de preço Preço zero, o LN cria linhas de faturamento com custos zero.

    Preço de mão de obra com suporte a Origens de preço

    • Custo real: O valor de custo real especificado na sessão Recursos de MdO de ordem de trabalho (tswcs4120m000) é usado. Além disso, Sobretaxas são aplicáveis.
    • Preço comercial: Para determinar um preço comercial para a mão de obra, a Taxa de mão de obra de vendas interna definida na sessão Departamentos de serviço (tsmdm1100m000) é utilizada. Essa taxa de mão de obra especifica a taxa de mão de obra de vendas quando esse departamento de serviço realiza uma tarefa para outro departamento de serviço usando as Taxas de mão de obra específicas definidas na sessão Departamentos de serviço (tsmdm1100m000). As taxas de mão de obra para o parceiro de negócios interno podem ser especificadas. Observação: Os parceiros de negócios internos vinculados às unidades empresariais são usados para pesquisa do preço. Para maiores informações, consulte as Taxas comerciais internas.
    • Preço zero: O LN cria linhas de faturamento com custos iguais a zero para a origem de preço Preço zero.

    Fixação de preço para outros custos

    Para os outros custos, como ferramentas, viagens e frete, um preço baseado nos custos reais (com ou sem sobretaxa) é aplicável. No caso do preço de Outro custo, as seguintes Origens de preço são suportadas:

    • Custo real: O valor de custo real especificado na sessão Outros recursos de ordem de trabalho (tswcs4130m000) é usado. Sobretaxas são aplicáveis.
    • Preço zero: O LN cria linhas de faturamento com custos iguais a zero para a Origem de preço Preço zero.