Ordens de venda de manutenção

As ordens de vendas de manutenção são acordos de vendas que especificam o cliente para o qual os serviços são oferecidos e outros detalhes relevantes das vendas. As ordens de vendas de manutenção podem consistir em vários itens de linha. As informações sobre o parceiro de negócios receptor são necessárias para a entrega de produtos reparados, emprestados ou de substituição. Da mesma forma, os detalhes dos parceiros de negócios faturados e devedores são necessários para faturar o parceiro de negócios.

As ordens de vendas de manutenção podem ser inseridas diretamente no momento do recebimento de uma solicitação do cliente ou ser o resultado de um chamado transferido. Isso pode acontecer se o módulo Gestão de chamado registrar a solicitação do cliente. O primeiro conjunto de processos em relação ao rastreamento de RMA corresponde a inserir e fornecer detalhes nas ordens de vendas de manutenção.

Os módulos a seguir estão estreitamente relacionados ao funcionamento dentro do módulo Ordens de venda de manutenção:

  • Gestão de chamado (CLM)

    As ordens de venda de manutenção podem se originar de um chamado transferido. Os chamados podem ser transferidos para uma ordem de venda de manutenção existente ou ter como resultado uma nova ordem desse tipo.
  • Sistema de controle de trabalho (WCS)

    Todas as ordens de venda de manutenção com linhas de Manutenção de peças terão como resultado uma ordem de trabalho. A execução da ordem de trabalho está estreitamente relacionada ao custo ou faturamento da ordem de venda de manutenção.
  • Gestão de configuração (CFG)

    As linhas de ordem de venda de manutenção contêm os detalhes de peças definidos nos detalhes de configuração, na forma de itens serializados e Grupos de instalação.
  • Gestão de dados mestres (MDM)

    A ordem de venda de manutenção e as linhas contêm o departamento de serviço responsável pelo processamento da ordem, o tipo de serviço e o tipo de cobertura, bem como os itens manipulados na ordem.
  • Gestão de contrato (CTM)

    As linhas de ordem de venda de manutenção podem ser cobertas por contratos e garantias, se aplicável.
  • Faturamento central (CI)

    As ordens de venda de manutenção processadas podem ser enviadas ao Faturamento central para serem faturadas.
  • Contabilidade (GLD)

    Todos os custos e receitas das ordens de venda de manutenção são lançados na contabilidade.