Atividades de referência

As atividades de referência definem o trabalho necessário para realizar atividades de manutenção específicas, bem como os recursos necessários para realizar o trabalho. Em todas as atividades de referência, é possível registrar o tipo de serviço, as habilidades necessárias, aplicação ou não de uma lista de verificação, dados de planejamento relevantes etc. Por motivos de planejamento, também é possível registrar o material necessário, a mão de obra e quaisquer outras necessidades.

É possível vincular atividades de referência a itens de serviço específicos ou modelos. Isso, por sua vez, permite a utilização de atividades de referência para definir conceitos de manutenção.

  • Criar modelos de inspeção

É possível usar um modelo de inspeção para especificar que uma medição específica deve ser realizada. No modelo de inspeção, você registra a própria atividade de inspeção e também a atividade que deve ser realizada quando o valor medido fica abaixo do valor de norma registrado. Essas duas atividades devem ser definidas inicialmente como atividades de referência.

  • Vincule atividades a problemas e soluções identificados na Gestão de chamado (CLM).

Quando um chamado é transferido para uma ordem de serviço, as atividades de referência vinculadas também são copiadas.

  • Vincule atividades a ordens de alteração de campo (OACs).

O LN permite registrar diversas atividades que devem ser realizadas ao executar ordens de alteração de campo. É necessário definir essas atividades inicialmente como atividades de referência.

  • Para definir e manter atividades de referência relacionadas ao reparo no depósito.