Manutenção preventiva

Esse módulo permite usar a manutenção preventiva para ativos de forma eficaz e eficiente. Esses ativos podem pertencer aos clientes ou ser ativos internos. As atividades planejadas podem estar cobertas por contratos de serviço. Essas atividades podem ser acordadas com os clientes e, portanto, devem ser controladas automaticamente pelo sistema de ordens de serviço.

As políticas de manutenção preventiva suportadas são as seguintes:

  • Manutenção baseada em uso (UBM), com base em períodos ou leituras de contador.

Um acionador de manutenção pode se basear no número de quilômetros, milhagem ou horas de trabalho. Depois de um uso especificado, as atividades de manutenção predefinidas devem ser realizadas. As medidas podem ser usadas para rastrear o uso e planejar as próximas atividades. Os acordos podem se basear no uso dos ativos.

  • Manutenção baseada nas condições (CBM), fundamentada em visitas e medidas ou medidas relatadas.

A manutenção baseada em condições depende das condições do ativo, incluindo componentes ou linhas de configuração. É possível registrar várias medidas para descrever as condições do ativo. É possível realizar o monitoramento das condições com base nos relatórios gerados a partir de inspeções ou do histórico de inspeção, que pode ser obtido a partir do Controle de ordem de serviço.

O planejamento de manutenção pode ser acionado a partir do módulo Planejamento e conceitos (SPC). No entanto, as configurações vinculadas a contratos devem ser iniciadas no módulo Gestão de contrato (CTM).

Em cada Grupo de instalação selecionado, o LN verifica quais itens serializados estão vinculados aos Grupos de instalação. Se itens serializados são localizados, os itens anônimos ou de serviço relacionados podem ser identificados. O planejamento gerado fornece as atividades que devem ser realizadas. Quando as atividades planejadas são liberadas, elas podem ser transferidas para ordens de serviço reais.