Atribuições (linhas de orçamento)

É possível usar essa opção para exportar os dados de atribuições para o ESP.

Atribuições (Linhas de orçamento)

Linhas de orçamento de atividade são usadas para definir a demanda por recursos que são necessários para realizar uma tarefa. Essa demanda pode ser expressa em unidades como peças (material, subcontratação ou diversos), ou em uma unidade de tempo como horas (equipamento, mão de obra e subcontratação).

Exemplo

Para uma linha de mão de obra com objetos de custo, MdO, Funcionários = ARNOPNT e Grupo comercial = AP.

A sequência em que o objeto de custo é avaliado e transferido é Mão de obra, Funcionário e Grupo comercial. É possível usar as opções na caixa de grupo Transferir recurso para determinar se um nível de objeto de custo deve ser ignorado.

Nota:

  • É necessário marcar a caixa de seleção Objeto de custo de mão de obra para especificar o objeto de custo MdO.
  • Se os dados de Transferir recurso forem objeto de custo, a MdO e o recurso serão localizados e atribuídos ao mesmo item. No entanto, se as caixas de seleção Funcionários e Grupo comercial não forem marcadas, mas o funcionário não estiver vinculado à Linha de mão de obra do orçamento da atividade, um recurso não será atribuído à linha de orçamento no ESP. Uma mensagem de erro também é exibida durante a exportação.
  • As caixas de seleção Funcionários e Grupo comercial são opcionais.

Conclusão:

É necessário vincular o objeto de custo do tipo MdO a uma atribuição. Para um objeto de custo do tipo Funcionários e Grupo comercial, as caixas de seleção Funcionários e Grupo comercial não são selecionadas e não é possível localizar o recurso na Linha de mão de obra do orçamento da atividade. Além disso, é possível que a sessão detecte um campo vazio de Grupo comercial ou Funcionário e uma mensagem de erro seja gerada.