Para usar um pacote de programação externa

LN Project permite o uso de pacotes de programação externa (por exemplo, o Microsoft Project) para determinar as informações de programação da estrutura de atividade. A função principal de um pacote de programação externa (ESP) é determinar as informações de programação para atividades e linhas de orçamento. Você pode usar essas informações de programação para um orçamento de atividade e um orçamento distribuído no tempo. Para ativar essa funcionalidade, um ESP deve compartilhar informações com o Requirements Planning no LN. Este documento descreve:

  • Vantagens da interface.
  • Configurar o aplicativo usando os parâmetros.
  • Configurações do objeto de custo.
  • Use a sessão de interface para o processo real de "exportar para" e "importar de" de um pacote de programação externo.

A principal vantagem de usar o formato XML do Microsoft Project para trocar dados com um pacote de programação externa é que vários pacotes são compatíveis com esse formato de XML. Por exemplo, Microsoft Project, no entanto, outros produtos também podem ser considerados.

As vantagens:

  • Nenhum software adicional é necessário. É possível usar o arquivo XML disponível no formato definido pela Microsoft.
  • A tecnologia é simples e pode ser facilmente estendida. Além disso, não há dependências de um sistema operacional ou de software adicional que esteja instalado.
  • É possível usar a funcionalidade de integração para conectar a outros pacotes que usam o formato XML utilizado pela Microsoft. Isso permite o uso de um pacote de programação que já está disponível com o cliente ou que é especificado pelo cliente de um usuário do LN.
  • Os clientes podem usar um pacote que é adequado para suas necessidades e de acordo com o custo de propriedade aceito pelo cliente.

Estas ações são necessárias para permitir que um ESP determine as informações de programação de uma estrutura de atividade:

  1. Crie a estrutura da atividade.
  2. Opcionalmente, é possível especificar necessidades de recursos usando o orçamento da atividade.
  3. Exporte dados para o ESP.
  4. Opcionalmente, atribua os recursos no ESP.
  5. Visualize os resultados de planejamento.
  6. Exporte as informações para um XML e importe os dados em LN
  7. É possível configurar um projeto (atividades, linhas de orçamento) no LN e exportar o resultado para o ESP ou configurar um projeto e atividades no ESP, com a condição de que é necessário realizar ao menos uma exportação para exportar os recursos do LN (objetos de custo) antes de criar linhas de recurso (orçamento) no ESP.

É possível realizar o planejamento no pacote de programação externa, além de iniciar, executar, rastrear e fechar o projeto no LN. É possível monitorar o progresso usando o pacote de programação externa:

Crie a estrutura da atividade: Use o Requirements Planning para criar uma estrutura de atividade hierárquica. Os blocos de construção dessa estrutura são atividades que podem ser definidas como elementos de WBS (os mais altos na hierarquia). Os níveis hierárquicos na estrutura são:

  • elemento da estrutura analítica do trabalho
  • conta de controle
  • pacote de planejamento
  • pacote de trabalho

Se a caixa de seleção Todos os tipos de atividade da sessão Parâmetros do projeto (tppdm0100s000) estiver marcada, será possível usar diversos tipos de atividade. Se a caixa de seleção estiver desmarcada, somente o tipo de atividade Pacote de trabalho será aplicável.

Criar um arquivo XML com base nas informações no LN. Além da estrutura da atividade e de dados de etapa, o XML também pode incluir os funcionários, grupos comerciais, objetos de custo, orçamento e dados de calendário.

Importar dados para o ESP: Agora é possível importar a estrutura da atividade, dados dos funcionários, grupos comerciais, calendário, objetos de custo, linhas de orçamento existentes e etapas no ESP.

Nota

A importação é iniciada no ESP e não requer qualquer acesso interativo com o LN. A data inicial, a data final ou ambas são pré-carregadas no pacote de programação externa quando a estrutura é transferida. A adição de datas programadas provenientes do aplicativo é realizada somente na primeira vez que os dados são transferidos. Se as datas não forem especificadas, será possível derivar a duração das informações existentes sobre as atividades.

No ESP, cada atividade do Project é convertida em um arquivo XML. É possível usar esse arquivo de código para criar atividades no ESP. Tanto as atribuições de recursos quanto as datas programadas das subatividades são incluídas nas atividades, e é possível usar as informações relacionadas à data no Project.

Atribua os recursos no ESP: É possível criar a programação para cada atividade e atribuir os recursos às atividades. Para atribuir recursos, é preciso que as atividades sejam vinculadas a um objeto de custo padrão ou a um objeto de custo específico do projeto, como definido em Project Definition.

Visualize o orçamento da atividade: Nesse estágio do processo, a estrutura da atividade contém informações de orçamento e de programação. É possível transferir esses dados de volta para Project. O aplicativo converte as atribuições de recursos do ESP para as linhas de orçamento do projeto, e os recursos são mapeados para objetos de custo do projeto, funcionários e grupos comerciais.