Para usar uma versão da estimativa

As versões de estimativa são definidas usando elementos estruturais. A estrutura pode ser uma estrutura de atividade importada, estrutura de elemento, estrutura de componente de custo ou as extensões relacionadas. Essas estruturas são importadas de um projeto existente. Também é possível vincular uma estrutura definida pelo usuário a uma versão da estimativa. Se os dados da estrutura do projeto para a versão da estimativa não forem definidos, será possível usar a versão da estimativa sem uma estrutura vinculada.

É possível criar uma versão da estimativa usando a sessão Versões de estimativa (tpest1100m000):

  1. Especifique a Versão para a estimativa.
  2. Especifique informações como Data da estimativa, Tipo de taxa de câmbio (custos), Moeda e Tipo de taxa de câmbio (vendas).
  3. Especifique o Valor da versão. Observação: O valor de Taxa de lucro + Reserva de gestão deve ser menor ou igual ao valor da versão.
  4. Defina as estruturas para a versão da estimativa. LN permite definir dois tipos de estruturas:
    • Estrutura primária: Essa estrutura é vinculada a uma versão da estimativa e pode ser usada para calcular a estimativa. Essa estrutura é usada para verificar as restrições descendentes (se houver). A estrutura primária é uma das duas estruturas que podem ser usadas para ordenar linhas de estimativa. Como alternativa, é possível usar a estrutura de ordenação para ordenar linhas de estimativa.
    • Estrutura adicional 1: As estruturas adicionais são utilizadas ao lado da estrutura primária. Se você inserir um código de estrutura adicional no campo de estrutura de ordenação, poderá usar a estrutura na sessão Linhas de estimativa (tpest2100m000) como uma visualização alternativa da estimativa.

    As estimativas podem ter várias versões. Cada versão é exclusiva e não deriva da versão anterior. Use a sessão Copiar versão da estimativa (tpest1201m000) para copiar uma versão.