Exportar a verificação de conformidade para entregas de contrato

A funcionalidade de conformidade comercial global pode ser usada para verificar se itens específicos podem ser exportados para um país específico ou de/para um parceiro de negócios específico. É um processo que verifica se as necessidades de exportação específicas são atendidas. Para isso, esse processo realiza várias verificações nas entregas de contrato. É possível executar verificações internas e externas. Os usuários autorizados podem sobrescrever erros de verificação de conformidade gerados pelo LN. Nesse caso, o bloco de exportação é substituído.

Pré-requisitos

A funcionalidade de conformidade comercial global será ativada somente se:

  • A caixa de seleção Gestão de comércio estiver marcada na guia Conceitos (Logística), na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).
  • A caixa de seleção Export. estiver marcada na sessão Parâmetros de gestão de comércio (tcgtc0100m000).

Verificação de conformidade

Uma entrega de contrato estará sujeita a uma verificação de conformidade da exportação se:

  • A entrega for do tipo Físico e for processada em Warehousing.
  • As entregas do item de custo forem do tipo Não físico e lançadas para Warehousing.
  • A caixa de seleção Sujeito à conformidade comercial estiver marcada na sessão Itens (tcibd0501m000).
  • As entregas serão enviadas para outro país, isto é, o endereço Expedidor (baseado no valor especificado em Warehousing) e o Endereço receptor especificado na sessão Entregas de contrato (tppdm7100m100) estão localizados em países diferentes.
Nota
  • O indicador de Sujeito à conformidade comercial é adicionado à sessão Entregas de contrato (tppdm7100m100). Essa marca de seleção indica se a caixa de seleção Sujeito à conformidade comercial está marcada na sessão Itens (tcibd0501m000). Se esse indicador não for selecionado, por padrão, o Status de conformidade de documento será definido como Não aplicável, e a opção Verificar conformidade da exportação será desativada.
  • Se a entrega para a qual a verificação de conformidade comercial já foi realizada for modificada, a verificação será executada novamente. Isso é aplicável mesmo se a data de entrega planejada ou a data de entrega confirmada, a quantidade ou os dados do valor de vendas das entregas forem modificados.
  • Durante a verificação interna, o LN verifica se as caixas de seleção Conformidade comercial de saída e Restrito por componentes estão marcadas na sessão Itens (tcibd0501m000). Para determinados países, é necessária uma licença com base no item e nas restrições de exportação.

A seguir estão dois cenários para a verificação de conformidade da exportação:

Cenário 1

  1. Na sessão Entregas de contrato (tppdm7100m100), crie uma entrega.
  2. Clique em Ativar. Ao ativar a entrega, a verificação de conformidade da exportação é executada.
    • Se for validada (Status de conformidade de documento estiver definido como Validado), o status da entrega será definido como Ativo e a entrega poderá ser lançada como Warehousing usando a opção Liberar.
    • Se ocorrer um erro de validação (Status de conformidade de documento estiver definido como Erro de validação), o status da entrega permanecerá Livre.
  3. Quando a entrega for validada e lançada, uma ordem de depósito será criada na sessão Ordem de armazenamento (whinh2100m100). Após a linha de expedição ser confirmada, o LN definirá o Status das entregas de contrato como Entregue na sessão Entregas de contrato (tppdm7100m100).
Nota

É possível anular a verificação usando a sessão Resultado de verificação de conformidade de documento (tcgtc1610m000). A opção de substituição é ativada para resultados de falha.

Cenário 2

  1. Na sessão Entregas de contrato (tppdm7100m100), crie uma entrega.
  2. Clique em Verificar conformidade da exportação.
  3. Se for validada (Status de conformidade de documento definido como Validado), clique em Ativar.
  4. Clique em Liberar.
Nota

Se você criar uma entrega da devolução na sessão Programação de entregas de contrato (tppdm7100m200), o LN definirá Status de conformidade de documento como Não aplicável e a opção Verificar conformidade da exportação será desativada.