Registro de tempo

O processo de registro de horas consiste nos passos a seguir:

Configurar o registro de tempo

O console pode registrar o tempo gasto pelo operador para concluir a tarefa. O operador utiliza o botão Configuração para registrar o tempo.

Para iniciar o registro de tempo, clique no botão Configurar. O registro de tempo para ao clicar no botão Parar ou Executar. Para retomar o registro de tempo, selecione a operação para a qual o registro deve ser iniciado e clique no botão Configurar.

É possível registrar o tempo para vários operadores em uma operação, alterando o operador no painel Seleção de operação antes de clicar em Configurar em uma operação para a qual o registro de tempo foi interrompido.

O tempo de configuração é registrado na sessão Horas de ordem de produção (bptmm1120m000).

Nota

O botão Configurar está disponível somente se:

  • O parâmetro Dividir horas em configuração e produção é selecionado na sessão Parâmetros de ordem de produção (tisfc0500m000).
  • O campo Dividir horas em configuração e produção é selecionado na sessão Ordens de produção (tisfc0501m000) para a operação de ordem de produção selecionada.
  • Os parâmetros de Relatar horas de mão de obra não estiverem selecionados para a operação de ordem de produção para a qual o tempo deve estar registrado.
  • A operação de ordem de produção selecionada não pode ser totalmente Bloqueada.

Executar o registro de tempo

O console pode registrar o runtime da operação da ordem de produção, usando o botão Executar. O botão Executar se aplica à operação e ao operador selecionados.

Para iniciar um registro de runtime, clique no botão Executar no painel Ação. Para interromper o registro, clique no botão Parar. Para retomar o registro, clique no botão Executar depois de selecionar a operação para a qual o registro deve ser retomado.

É possível registrar o tempo para vários operadores em uma operação, alterando o operador no painel Seleção de operação antes de clicar em Executar em uma operação para a qual o registro de tempo foi interrompido.

O runtime é registrado na sessão Horas de ordem de produção (bptmm1120m000).

Nota
  • Para o runtime, o campo Tempo de configuração deve ter o valor Não.
  • Os parâmetros de Relatar horas de mão de obra não estiverem selecionados para a operação de ordem de produção para a qual o tempo deve estar registrado.
  • A operação de ordem de produção selecionada não pode ser totalmente Bloqueada.

Parar o registro de tempo

  • O registro de tempo de configuração e de runtime é interrompido quando o usuário clica no botão Parar. O registro é interrompido somente para o operador selecionado. O registro de tempo de outros operadores continua, a menos que sejam especificamente selecionados e interrompidos em separado. Para uma operação, o registro de tempo para quando a operação é concluída.