Cálculo de material estimado e custo de hora na fabricação repetitiva

Os custos estimados de material e horas são calculados com base no período definido em um documento de custo de célula de trabalho. Nas linhas de programação do intervalo de documento de custo são planejadas ou ativas durante turnos. A data de cálculo das estimativas pode ser qualquer data e hora no período do documento de custo.

Parte da produção para a linha de programação 1 ocorre no intervalo do documento de custo, 30 unidades são produzidas em três turnos. As estimativas de custos de material e mão de obra são calculadas com base no custo padrão do item produzido.

Os custos estimados para a linha de programação 1 são baseados somente na quantidade produzida real que está no intervalo do documento de custo, porque todas as produção da linha de programação 1 foram concluídas antes da data de cálculo.

Parte da produção da linha de programação 2 está no intervalo do documento de custo, mas a produção continuará após o fim do intervalo de documento de custo. O cálculo será realizado enquanto um turno estiver em curso. Na figura, um turno é concluído e 2 unidades são relatadas como concluídas em um turno ativo antes da data do cálculo. Com base nas 12 unidades concluídas, a quantidade de materiais e o custo de mão de obra será estimada utilizando o custo padrão como base.

Os cálculos acima contam para as estimativas baseadas na quantidade produzida real. A produção esperada para os turnos restantes é calculada a partir das horas de produção disponíveis restantes e da taxa de produção do modelo de produção usado.

A quantidade esperada de produção futura é de 18 unidades. Essa quantidade é usada para calcular custos estimados com base na produção esperada.

O custo total estimado para a linha de programação 2 é a soma do custo estimado com base na produção real e na produção esperada.