Custo real para lançamentos de recebimento em fabricação

É possível usar determinação de custo real em Manufacturing quando o método de valoração de estoque do item é definido como UEPS, PEPS, MAUC ou controlado por lote na sessão Dados de item por armazém (whwmd2510m000) e a caixa de seleção Lançamento de receb. de item final está marcada na sessão Parâmetros de ordem de produção (tisfc0100s000). Para obter informações sobre como a determinação de custo é realizada quando a caixa de seleção Lançamento de receb. de item final está desmarcada, consulte Custo padrão para lançamentos de recebimento na fabricação.

Para que a determinação de custo real funcione com precisão, devem ser definidos procedimentos que regulem o registro dos custos em tempo hábil. Esses procedimentos são utilizados caso operações ou quantidades específicas em uma ordem de produção sejam relatadas como Concluído embora nem todos os custos tenham sido lançados.

Devem ser definidos fatores de correção a serem aplicados em caso de entregas parciais para distribuir os custos usando os seguintes métodos:

  • Correção para custos de quantidades concluídas, mas ainda não recebidas
  • Correção para operações de alto progresso
  • Correção para custos de configuração
  • Correção para materiais após a baixa

Se usar backflushing, isso deverá ser feito manualmente antes que as quantidades sejam relatadas como concluídas na sessão Completar ordens (tisfc0520m000).

Caso contrário, o backflushing será realizado depois que o item final for recebido no armazém e os custos com backflushing não serão considerados quando o custo padrão do item final for calculado. Para obter mais informações, consulte Custo real e backflushing

O recebimento de itens da ordem de produção em um armazém difere dependendo das propriedades do armazém e da ordem de produção:

  • Recebimento no armazém com Custo padrão como método de valoração

    A diferença entre os custos reais e o custo padrão é lançada com um resultado de custo padrão e o item final é recebido no armazém no valor de custo padrão. Nota: isso não é permitido quando o rastreamento de projeto está implementado.

  • Recebimento no armazém com custo real

    Nesse cenário, nenhuma variação deve ocorrer. O item final é recebido com relação ao valor em que foi produzido.