Planejamento e cálculo de ordem

Estes textos descrevem o que o LN faz entre a inserção da ordem de produção e o cálculo dos custos estimados da unidade final.

Após a inserção de uma ordem de produção, o LN gera:

  • O planejamento de produção. O planejamento da produção é derivado do roteiro e contém o número planejado de horas de produção. As horas estimadas com base no planejamento de produção que podem ser mantidas na sessão Planejamento de produção (tisfc0110m000).

As horas estimadas e reais são exibidas na sessão Imprimir custos por hora estimados vs. reais (ticst0402m000).

  • Os materiais estimados para a ordem. O LN deriva os materiais estimados por meio da lista de material. É possível manter os materiais estimados na sessão Materiais estimados (ticst0101m000). Os materiais estimados e reais podem ser exibidos na sessão Custos de material estimados vs. reais (ticst0501m000).

Os materiais e as horas estimados são a entrada para o cálculo dos custos estimados de unidade de item final. A esse respeito, as quantidades planejadas e alocadas estão relacionadas à execução da produção real. As quantidades estimadas estão relacionadas à quantidade de ordens de produção congeladas (incluindo (cálculo de) perda e rendimento).