Registro acionado por

As sobretaxas de item e armazém são adicionadas aos Preços de valoração durante o recebimento do item em um armazém ou quando o item é baixado. O momento em que os custos são adicionados é importante para a valoração de estoque.

O custo padrão inclui sobretaxas de item e não depende de quando os custos são lançados. As sobretaxas de armazém para o armazém padrão (o armazém padrão é definido na sessão Itens (tcibd0501m000)) também são incluídas no custo padrão. Se um item for um componente na lista de material (BOM), o LN utilizará o armazém da BOM para calcular o custo padrão do item de componente.

Recebimento

As sobretaxas de item são adicionadas aos Preços de valoração durante o recebimento do item em um armazém. Para itens comprados, esse é o momento do recebimento no armazém (sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000) ou Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000)). Para itens fabricados, esse é o momento de:

  • Conclusão da ordem.
  • Fechamento da ordem.
  • Correção do valor de WIP com base nos custos reais.

As sobretaxas de armazém são adicionadas aos Preços de valoração para valoração de estoque no momento do recebimento no armazém.

Baixa

As sobretaxas de item são adicionadas aos Preços de valoração no momento em que o item é baixado para WIP ou como material na ordem de serviço.

Um caso especial é a transferência de item entre armazéns. Durante a transferência, o código do item muda. A baixa do item e as sobretaxas de recebimento são aplicadas durante essas transferências de item de armazém. As sobretaxas de item não são utilizadas durante movimentos de item entre armazéns. As sobretaxas de item são usadas somente uma vez durante os fluxos de processo.

As sobretaxas de armazém com momento de realização na baixa são adicionadas aos Preços de valoração quando o item deixa o armazém. Esse valor total é utilizado como o custo das mercadorias vendidas, preço de transferência e assim por diante. Quando são realizadas transferências de armazém subsequentes, as sobretaxas de armazém são incluídas no preço de valoração vez após vez. Isso significa que, quando um item é movido para lá e para cá entre armazéns, o preço de valoração aumenta no caso de custo real. Isso não acontece quando se trata de um item FTP.

Para o código de cálculo de preço do tipo Preço de venda, somente as sobretaxas de item com momento de realização na baixa podem ser definidas.