Validar linhas de montagem

As seguintes verificações podem ser realizadas na integridade do modelo da linha de montagem:

  • Não existem estruturas e segmentos de linhas divergentes.
  • Há uso correto de componentes de custo e de departamento de cálculo.
  • A definição da estrutura do segmento de linha. Por exemplo, se ele inicia com pulmão, conectado a uma cadeia e assim por diante.
  • Definição dos centros de trabalho. A linha de fornecimento deve alimentar uma estação da linha principal.
  • A definição de atribuições está correta. Por exemplo, uma ou mais atribuições médias e não médias ativas devem estar presentes.
  • Não deve haver lacunas nas linhas de montagem.
  • Não deve haver loops nos ciclos da linha de montagem.
  • Deve haver uma unidade empresarial presente para cada linha de montagem.

Inicie a sessão Linhas de montagem (tiasl1530m000):

  1. Selecione a linha de montagem. Clique em Validar no menu adequado. A sessão Validar linhas de montagem (tiasl1230m000) será iniciada.

    Note que clicar em Validar não é um passo obrigatório. Esse passo é executado automaticamente ao efetivar as linhas de montagem, um passo a ser concluído mais tarde no processo. Essa opção Validar intermediária permite verificar a estrutura de linha de montagem.

  2. Certifique-se de que as linhas principal e de fornecimento estejam especificadas no intervalo de seleção.

  3. Clique em Validar. Verifique o relatório. Se o processo for executado sem erros, o LN definirá o status da estrutura de linha de montagem como Validado para a linha principal e as linhas de fornecimento.

  4. Verifique se suas linhas têm o status Validado. Quando uma linha é criada/validada/efetivada, as linhas sofrem uma mudança e são definidas/redefinidas com o status Modificado.

Efetivar linhas de montagem

Inicie a sessão Linhas de montagem (tiasl1530m000):

  1. Selecione a linha de montagem. Clique em Atualizar no menu adequado. A sessão Atualizar linhas de montagem (tiasl1231m000) será iniciada.

  2. Clique em Atualizar. Verifique o relatório. Analise e corrija problemas, se necessário. Se o processo for executado sem erros, o LN definirá o status da estrutura de linha de montagem como Atualizado para a linha principal e a linha de fornecimento.