Visão geral do controle de montagem

Use o módulo Assembly Control (ASC) para programar e controlar ordens de montagem. O Controle de montagem pode ser usado em ambientes de alto e baixo volume. É possível selecionar um processamento baseado em estação de linha ou ordem no momento da implementação, com base em suas necessidades.

A performance do sistema é aprimorada e a capacidade de armazenamento de dados é reduzida pela utilização do seguinte:

  • Gestão de transações baseada em estação de linha. As transações são realizadas por período.
  • Variantes de estação da linha. As ordens são armazenadas por variantes comuns em vez de individualmente.

A funcionalidade de Assembly Control pode ser dividida basicamente nas seguintes sessões:

  • Sequenciar

    As ordens de montagem podem ser recombinadas e programadas por Assembly Control.
  • Despacho

    As necessidades de materiais são despachadas para a produção por encomenda ou para um fornecedor e instruções de trabalho podem ser impressas. Muitos destes processos são executados pelos acionadores de processo.
  • Monitoramento

    Os eventos são relatados ao LN para continuar o processo de montagem utilizando atividades em tempo real.
  • Custo

    A maioria dos cálculos financeiros é realizada fora do escopo do Assembly Control. Os componentes de custo podem ser definidos em nível detalhado ou agregado, ou uma combinação de ambos.

O módulo Assembly Control (ASC) pode dar suporte aos seguintes conceitos:

  • Otimização

    A otimização da sequência em que as ordens são montadas.
  • Diferentes tempos de ciclo

    Turnos diferentes para as linhas de montagem, cada qual operando em diferentes velocidades de linha, chamados de "tempos de ciclo". Para obter mais informações, consultetempo de ciclo.
  • Congelamento parcial

    Você pode alterar as especificações do item ordenado mesmo que a montagem desse já tenha sido iniciada. Para obter mais informações, consultecongelar.
  • Multicompanhia

    As empresas hoje têm estruturas de montagem multicompanhia, muitas vezes em diferentes países. A solução do Assembly Control dá suporte aos processos de montagem em ambientes multicompanhia.
  • Usar o fluxo de trabalho acionado pelo processo para reduzir entradas manuais

    A montagem dos produtos deve proceder da forma ideal, auxiliada por um sistema de informações. Em um ambiente de montagem orientado ao fluxo, os avanços são altamente previsíveis. O módulo Assembly Control exige entrada mínima do usuário. Tarefas previsíveis são automatizadas usando Acionamento do processo, que reduz tarefas sem valor agregado e aumenta os níveis de eficiência.
  • Técnicas de código de barras

    Impressão e leitura de informações utilizando códigos de barras, reduzindo entradas manuais e aumentando a eficiência e precisão.
  • Técnicas just-in-time

    A demanda e o fornecimento do material, que é um item JIT, para a linha de montagem é sincronizada até o último minuto. O LNAssembly Control oferece suporte às técnicas JIT por meio de uma ampla variedade de métodos de fornecimento e métodos de otimização de fornecimento.
  • Colaboração com fornecedores externos

    O Controle de montagem do LN dá suporte à entrega de mercadorias por fornecedor externo; diretamente na linha de montagem, no momento correto, no lugar certo, na ordem adequada (fornecimento em sequência de linha), usando programações de compra e EDI.
  • Técnicas de custo eficientes

    Custo baseado em estação de linha, backflushing de horas e materiais por estação de linha ou segmento de linha em vez de por ordem, o que reduz os custos do sistema e melhora a performance. Para obter mais informações, consulte Custo da ordem de montagem.
  • Altos volumes

    Os ambientes de montagem muitas vezes lidam com grandes volumes de configurações complexas e ordens de execução relacionadas. A solução LNControle de montagem oferece suporte a ambientes de montagem de alto volume de uma perspectiva funcional e de performance.
  • Serviço após venda

    Os números de série exclusivos podem ser gerados para cada item final e peça de montagem, por exemplo, o número VIN. As normas existentes e os formatos jurídicos podem ser suportados. As informações Integradas são coletadas quando o produto é montado para dar suporte ao processo de gestão do ciclo de vida.