Sincronizar uma linha de fornecimento com várias linhas pai

Para uma estrutura de linha de fornecimento divergente, várias linhas pai podem sincronizar com a mesma linha de fornecimento. Nesse cenário, para cada ordem de montagem, a linha de fornecimento deve ser sincronizada com a linha primária somente após o sistema determinar que a linha de fornecimento faz parte do modelo de linha de montagem necessário para montar o item final configurado. O sistema determina a inclusão da linha de fornecimento com base no parâmetro Dependente da configuração.

Depois de ser gerada a sequência de ordem de montagem para uma linha pai, a sequência do segmento da linha pai deve ser sincronizada com a sequência do último segmento vinculado da linha de fornecimento. Se o segmento de linha pai for vinculado a várias linhas de fornecimento, a sequência do segmento de linha pai deverá ser sincronizada com a sequência do último segmento de cada linha de fornecimento que abastece esse segmento de linha pai.

Uma linha pai sincroniza com a linha de fornecimento para corrigir a sequência das ordens de montagem na linha de fornecimento. Como resultado dessa sincronização, a data final da ordem da estação de linha (LSO) da última estação de linha do último segmento de linha da linha de fornecimento conectada à linha primária é definida como a data inicial da LSO na estação de linha vinculada da linha primária.

Portanto, em um cenário em que várias linhas primárias sincronizam com uma única linha de fornecimento, o conceito Primeiro a chegar - Primeiro a atender é usado para determinar uma posição fixa para ordens de montagem na linha de fornecimento. Essa sequência fixa não pode ser alterada, mesmo que a linha de fornecimento seja sequenciada novamente, em uma fase posterior, para outra linha pai.

Quando outra linha pai é sequenciada e sincronizada com a mesma linha de fornecimento, as posições anteriormente fixas das ordens de montagem não são alteradas. O processo de sincronização tenta corrigir as ordens de montagem em uma posição o mais próximo possível da data inicial da LSO, na estação de linha vinculada da linha pai.

A pesquisa por uma posição é limitada a 30 dias. Se a ordem de montagem não puder ser fixada em uma posição que é a mais próxima da data de necessidade da LSO da estação da linha, o sistema tem efeito retroativo na pesquisa de uma posição disponível para fixar a ordem de montagem até 30 dias antes da data inicial. Se a ordem não puder ser fixada dentro de 30 dias, a ordem de montagem é fixada em uma posição disponível, em uma data no futuro, ultrapassando a data de necessidade. É exibida uma mensagem que informa que a sincronização não foi concluída com sucesso.

Quando uma linha pai é sequenciada novamente, as ordens de montagem fixas na linha de fornecimento, relacionadas a essa linha pai, são removidas. As ordens deverão ser inseridas novamente quando a linha de fornecimento for sincronizada depois do novo sequenciamento da linha pai. As posições disponíveis na linha de fornecimento são pesquisadas novamente. Todas as outras ordens de montagem fixas na linha de fornecimento, relacionadas a outras linhas pai, não são afetadas.

A sequência de ordem de montagem fixa no último segmento de linha vinculado da linha de fornecimento é necessária para:

  • Assegurar que as ordens de montagem na linha de fornecimento sejam entregues no prazo.

  • Assegurar que as ordens de montagem sejam entregues à estação de linha na linha pai na sequência definida.