Contas de variações cambiais

As variações cambiais podem tornar a análise financeira e a reconciliação mais complexas. Estes tipos de variações cambiais podem ocorrer:

  • Variações cambiais

    Resultado cambial causado por flutuações na taxa de câmbio; por exemplo, se a taxa é diferente entre a data da fatura e a data do pagamento.
  • Ganhos e perdas de câmbio

    Resultado cambial causado pelo uso de diferentes tipos de taxas de câmbio (por exemplo, o tipo de taxa de Vendas e o tipo de taxa Interno), ou se você tiver alterado a taxa de câmbio para uma transação durante o processo de gestão de ordem por meio do determinador de taxa.
  • Ganhos e perdas de conversão

    Resultado cambial causado pelo uso de diferentes moedas durante o procedimento de gestão da ordem, por exemplo, se a moeda da ordem ou do pagamento for diferente da moeda da fatura.
  • Ganhos e perdas de destino.

    Resultado cambial causado por diferentes resultados quando a moeda da transação é convertida nas várias moedas locais. Os ganhos e perdas de destino podem ocorrer somente em um sistema de moeda independente.

Para contemplar as boas possibilidades de reconciliação, as variações cambiais e os ganhos e perdas de câmbio são lançados nestas contas:

  • Ganhos e perdas de câmbio

    Para diferenças entre os valores relacionados (lançamentos de débito e crédito) devido a diferentes tipos de taxa de câmbio ou diferentes taxas monetárias.
  • Conversão de moeda

    Para transações cujos lançamentos de débito e de crédito são feitos em moedas diferentes.
  • Conta de contrapartida de variações cambiais

    Para variações cambiais na conta de provisão da fatura devido a alterações de taxa entre a data de recebimento e a data de aprovação da fatura e calculadas ao fechar um período financeiro.