Elementos de reconciliação

Opcionalmente, é possível usar os elementos de reconciliação para estruturar os relatórios e outras apresentações dos dados de reconciliação e para facilitar a interpretação dos dados de reconciliação. Outros exemplos de elementos de reconciliação são o número de documento da ordem, o armazém e o parceiro de negócios fornecedor. Um grupo de reconciliação pode conter até cinco elementos de reconciliação. Cada elemento de reconciliação representa um atributo de objeto de negócios.

Ao visualizar as transações de reconciliação, é possível ordenar as transações em elementos de reconciliação e localizar transações com valores específicos dos elementos de reconciliação. Além disso, é possível gerar relatórios com base nos elementos de reconciliação e em combinações de elementos.

Na sessão Grupos de reconciliação (tcfin0120m000), é possível atribuir até cinco elementos de reconciliação a um grupo de reconciliação. Os elementos de reconciliação que são selecionados dependem dos seus processos de negócios e necessidades de relatório.

É possível usar os elementos de reconciliação para estruturar os relatórios e outras apresentações dos dados de reconciliação e para facilitar a interpretação dos dados de reconciliação, como nas seguintes sessões:

  • Gestão de operações - reconciliação financeira (tfgld4595m000)

    É possível classificar as transações em elementos de reconciliação e localizar transações com valores específicos dos elementos de reconciliação.
  • Imprimir dados de reconciliação (tfgld4495m000)

    É possível gerar relatórios com base nos elementos de reconciliação e em combinações elementos.
  • Aceitar dados de reconciliação (tfgld4295m000) e Dados de reconciliação finalmente aceitos (tfgld4295m100)

    É possível aceitar os dados de reconciliação para intervalos de valores de elementos de reconciliação selecionados.

Os elementos de reconciliação devem ser atribuídos com muito cuidado e, após a configuração dos dados de reconciliação, é preciso alterar os elementos de reconciliação somente quando necessário.

A atribuição de elementos de reconciliação é especialmente importante, por exemplo, para o grupo de reconciliação Estoque, uma vez que os objetos de negócio da transação de débito e da transação de crédito diferem. Não é possível aceitar essas transações de reconciliação por ID de objeto de negócio e marcar caixa de seleção a Apenas débito/crédito equilibrados. No entanto, se você escolher os elementos de reconciliação como a base para o aceite, será possível aceitar as transações para as quais as transações de débito e as transações de crédito se equilibram. No relatório, as transações de débito e as transações de crédito são impressas pelo código de item.

Nota

Os elementos de reconciliação são numerados de 1 a 5. O elemento mais específico tem o número 5.