Regras de conciliação EBS (tfcmg5115m000)

Utilize essa sessão para criar e realizar a manutenção de regras de conciliação para extratos bancários eletrônicos. Durante a conciliação de EBS na sessão Conciliar extratos bancários (tfcmg5210m000), essas regras são consideradas. É possível definir regras em níveis diferentes, sem especificar qualquer valor para a Rel. bancária ou o IBAN/Cta bancária do parceiro de negócios.

Tipo de regra

Um dos seguintes:

  • Diário de caixa: Se esse tipo de regra for aplicável e o Texto da regra estiver disponível no campo Descrição da sessão Linhas do extrato bancário (tfcmg5511m000), o processo de conciliação especificará um diário de caixa com a conta contábil ou modelo de transação especificado como resultado da conciliação.
  • Parceiro de negócios: Esse tipo de regra será usado para identificar o PN se o aplicativo não conseguir pesquisar pelo mesmo usando o campo Parceiro de negócios devedor/credor que determina o processo de conciliação com base no IBAN/Cta bancária (contra) do parceiro de negócios. Se a regra conciliar com o Nome do parceiro de negócios na sessão Linhas do extrato bancário (tfcmg5511m000), o padrão do Parceiro de negócios devedor/credor é estabelecido nessa sessão.
  • Taxas bancárias: Se essa regra for aplicável e houver Outros custos na transação bancária criada pelo processo de conciliação, o processo de conciliação especificará a Conta contábil ou o Programação de transação para esses custos diversos/bancários na mesma transação bancária.
Rel. bancária

Para uma regra do tipo Taxas bancárias, a relação bancária.

Nome do parceiro de negócios

Para uma regra do tipo Parceiro de negócios, o nome do parceiro de negócios.

IBAN/Cta bancária

Para uma regra do tipo Parceiro de negócios, a conta bancária ou o número do IBAN.

Texto da regra

Para uma regra do tipo Diário de caixa, uma descrição.

Data de efetividade

O primeiro dia em que um registro ou configuração é válido. A data de efetividade frequentemente inclui a hora de efetividade.

Data de venc.

A data a partir da qual um registro ou configuração deixa de ser válido. A data de vencimento costuma incluir a hora de vencimento.

Parceiro negócios
Parceiro de negócios devedor/credor

O parceiro de negócios credor ou o parceiro de negócios devedor.

Lançam.
Programação de transação

Um conjunto de entradas criadas (geradas e repetidas) para distribuir uma transação entre várias contas contábeis e dimensões. Por exemplo, é possível distribuir as faturas de compra recorrentes para suprimentos em geral entre vários departamentos ou centros de trabalho. O conjunto de transações é automaticamente vinculado ao documento.

Cód./país imp.

O país do imposto ao qual o modelo de transação se aplica.

Parceiro negócios

Se, no caso da conta contábil, o Saldo por parceiro de negócios tiver sido selecionado na sessão Plano de contas (tfgld0508m000), o código do parceiro de negócios.

Companhia de destino

A companhia financeira na qual as transações devem ser lançadas. Se o valor zero for deixado, a companhia atual será usada.

Conta contábil

Um registro usado para registrar transações financeiras e para acumular os valores das transações para relatório e análise. As contas contábeis classificam as transações em categorias como receitas, despesas, ativos e obrigações.

Dimensões

Conta de análise para contas contábeis para obter uma visualização vertical em contas contábeis. As dimensões são usadas para especificar informações da conta contábil.

Descrição da dimensão

A descrição de um tipo de dimensão.

A descrição das dimensões é fornecida na sessão Parâmetros do Grupo de Companhias (tfgld0101s000).

GUID

O código interno da regra de conciliação que é gerado.