Pré-requisitos do esquema de mapeamento

Antes de configurar um esquema de mapeamento de integração, é necessário realizar estas tarefas:

  1. Configurar o compartilhamento de tabela.

    Em uma estrutura de companhia multifinanceira, é recomendável que as companhias financeiras compartilhem as tabelas de esquema de mapeamento e as tabelas de reconciliação (tabelas tfgld430 - tfgld495). Em seguida, todas as companhias financeiras mapeiam as transações de integração para as mesmas dimensões e contas contábeis. É possível definir exceções para o mapeamento compartilhado de tipos de documento de integração individuais.

    Nota

    Quando você inicia a sessão Esquema de mapeamento (tfgld4573m000), o LN verifica se as tabelas necessárias estão compartilhadas corretamente. Se esse não for o caso, será exibida uma mensagem de erro listando as tabelas que não estão compartilhadas corretamente, e não será possível iniciar a sessão.

  2. Inicializar os dados do esquema de mapeamento.

    Na sessão Iniciar dados do esquema de mapeamento (tcfin0210m000), selecione as origens de transação e os elementos de mapeamento que devem ser mapeados e clique em Inicializar. O LN gera os tipos de documento de integração e recupera os objetos de negócio e os elementos de mapeamento necessários para os pacotes e módulos que estão selecionados na sessão Comps. software implementados (tccom0500m000).
  3. Autorizar os usuários a lançar transações de integração.

    Os usuários poderão lançar transações de integração somente se pertencerem a um grupo de usuários de integração. Na sessão Grupos de usuários de integração (tfgld4135m000), é possível definir grupos de usuários.
  4. Configurar parâmetros de integração.

    Na sessão Parâmetros de integração (tfgld4150s000), realize estas tarefas:

    • inicialize as descrições dos objetos de negócio, tipos de documento de integração e atributos do objeto de negócio nos idiomas instalados. No menu adequado, clique em Inicializar descrições.
    • insira a série e o tipo de transação padrão para as transações de integração. Os tipos de documento de integração recém-inseridos serão inseridos automaticamente na guia Compactação e numeração do documento da sessão Esquema de mapeamento (tfgld4573m000) somente se houver uma série e um tipo de transação padrão disponíveis.
    • selecione a forma com que deseja gerenciar os números de documento e os números de lote para as transações de integração.
    • Se quiser, marque a caixa de seleção Excluir elementos registrados durante lançamento. A remoção das informações de integração que não são mais necessárias pode economizar espaço e evitar um possível desempenho ruim.
  5. Definir as contas de integração.

    Na sessão Plano de contas (tfgld0508m000), defina as contas contábeis a serem usadas nas transações de integração. É preciso marcar a caixa de seleção Conta de integração. Não é possível usar as contas de integração para outros tipos de transação (por exemplo, transações manuais).
  6. Definir grupos de usuários de integração para as áreas de Gestão de operações.

    Para fins de informação, é possível agrupar os usuários de Gestão de operações que criam transações de integração em grupos de usuários.
  7. Para oferecer suporte ao mapeamento de dimensões no esquema de mapeamento de integração, na sessão Dimensões (tfgld0510m000), importe os códigos de várias entidades e propriedades definidas no módulo Tables do Common para criar as dimensões.