Usar tipos de transação

As transações são inseridas com base nos tipos de transação. Os tipos de transação são agrupados por categoria de transação.

Os tipos de transação controlam:

  • Se o histórico contábil e o histórico da dimensão devem ser atualizados quando você insere uma transação (Processo em tempo real) ou finaliza o lote (Finalização do Lote).
  • como gerar números de documento
  • se os números de documento devem se suceder
  • quais sessões são usadas para inserir transações.

É possível definir os tipos de transação na sessão Tipos de transação (tfgld0511m000). O campo Modo de atualização do histórico define quando o LN deve atualizar o histórico de contabilidade. O campo Categoria transação define a categoria à qual o tipo de transação pertence.

Os números de documento de transações são mantidos juntos por tipo de transação. Um número de documento pode ser usado somente uma vez em combinação com um tipo de transação. É possível inserir linhas de transação em um tipo de transação e um número de documento. Dessa forma, é possível ver que, por exemplo, uma transação do livro-razão e uma fatura em aberto estão relacionadas.

Para definir quais sessões são usadas para criar uma transação, use os campos Sessão principal e Próxima sessão na sessão Tipos de transação (tfgld0511m000). Financials tem uma sessão para cada tipo de transação. No entanto, é possível copiar uma sessão padrão existente para outra sessão (em Ferramentas), ajustar seu design e vincular sua sessão personalizada ao tipo de transação.

Padrões de entrada de transação

Após definir os tipos de transação na sessão Tipos de transação (tfgld0511m000), inicie a sessão Padrões de entrada de transação (tfgld0131m000) para definir as companhias financeiras e os tipos de transação para os quais o usuário selecionado pode inserir transações. Também é possível definir uma descrição de lote padrão.