Usar a recuperação econômica

A recuperação econômica está disponível para registros incorporados no custo. Quando a caixa de verificação de recuperação econômica estiver marcada e o ativo estiver totalmente depreciado (o que significa que seu valor líquido contábil é zero), a depreciação continuará a ocorrer. A depreciação é lançada em uma conta de recuperação econômica, e não na conta de depreciação incorporada no custo ou despesa de depreciação normal.

A recuperação econômica sempre usa um método linear com base na vida útil do registro do ativo e o custo do ativo no momento em que o registro foi totalmente depreciado. Ela continuará até você desmarcar a caixa de verificação de recuperação econômica ou até a transferência ou alienação do ativo. A recuperação econômica não aumenta a depreciação acumulada do ano ou da vida útil do registro do ativo.

A vida útil restante exibida no registro do ativo é sempre zero durante a recuperação econômica. A data da última depreciação é atualizada conforme a recuperação econômica progride. Isso permite que você determine ao longo de qual data a recuperação econômica ocorreu.

O novo cálculo da depreciação pode desfazer ou recalcular a recuperação econômica. Se a caixa de verificação de lançamento adicional for marcada durante a recuperação econômica, o valor de lançamento periódico adicional será adicionado ao valor da recuperação econômica e a soma será lançada na(s) conta(s) de recuperação econômica. Se for fornecido um método de lançamento adicional, ele será ignorado, uma vez que a recuperação econômica é sempre baseada no método de depreciação linear.