Alienar registros de ativo

As alienações de um ativo são realizadas registro por registro. Existem vários tipos de alienações que podem ser registradas em relação a um ativo. O impacto no relatório financeiro varia de acordo com o tipo de alienação.

Aliene ativos por registro quando desejar remover um ativo em depreciação de serviço em um ou mais (mas não todos) de seus registros relacionados. Por exemplo, é possível depreciar ativos por dois meses adicionais nos registros de impostos federais livro – registro após retirá-los de serviço no seu registro financeiro dos EUA devido a diferenças de tempo nas diretrizes de impostos federais. É possível alienar os ativos em seus registros financeiros, mas não em seus registros de impostos federais.

Nota

Primeiro, selecione os registros em que o LN deve alienar o ativo. Em seguida, insira as informações de alienação. O LN remove o ativo de serviço em cada registro especificado. Quando você aliena um ativo por registro, o LN verifica se a depreciação foi calculada até o período em que a alienação entra em vigor. Por exemplo, se você alienar um ativo em março de 2002, mas a depreciação periódica tiver sido calculada pela última vez em dezembro de 2001, o LN deverá gerar a depreciação para janeiro e fevereiro antes de alienar o ativo nos registros indicados. Se você alienar um ativo em julho de 2002, mas tornar a alienação efetiva a partir do mês de fevereiro anterior, o LN deverá estornar qualquer depreciação que tenha ocorrido entre fevereiro e o momento atual.

Quando você aliena uma relação de ativo-registro em um ativo, a entrada de ativo-registro ainda aparece no ativo. O LN não exclui a relação de ativo-registro, mas altera seu status. O status da relação ativo-registro muda para indicar que ela foi alienada. Ela para de depreciar e não é possível registrar nenhuma outra transação em relação àquele registro de ativo.