Adicionar registros aos ativos

Quando você salva os parâmetros do FAM de uma companhia, o LN solicita que você adicione registros padrão aos ativos da companhia. É possível atribuir um registro existente como um registro de modelo ao criar um novo registro. O registro de modelo é o registro de origem por meio do qual os valores serão retirados quando os registros forem adicionados aos ativos. O registro de modelo selecionado sempre deve ser um registro necessário e já estar atribuído a todos os ativos da companhia.

Se o registro de modelo atribuído a um registro padrão for do mesmo tipo de registro que o padrão, o LN realizará as seguintes tarefas ao adicionar os registros aos ativos:

  • copia o status do registro de modelo para o novo registro
  • copia o custo e outros valores em dólar do registro de modelo para o novo registro
  • cria uma transação para cada tipo de transação necessário. Por exemplo, se o registro de modelo tiver depreciado, o valor da depreciação será copiado para o novo registro para todos os ativos criados para a companhia e uma transação de depreciação será criada no período atual para o novo registro.

Se o registro de modelo atribuído a um registro padrão for de um tipo de registro diferente do padrão, o LN realizará as seguintes tarefas ao adicionar os registros aos ativos:

  • copia os dados padrão da categoria do ativo para o novo registro
  • define todos os valores em dólar no novo registro como zero. Por exemplo, o custo no novo registro será zero.
  • copia o status do ativo para o novo registro. Por exemplo, se o status do ativo for Inserido, o status do novo registro será Inserido.

Se o status de um ativo for Alienado ou o ativo tiver sido removido, o registro não será adicionado ao ativo.