Segmentos de localização

Uma localização define o local físico de um ativo dentro do módulo Fixed Assets. As localizações são usadas ao inserir ativos, processar transações do ativo, imprimir relatórios e realizar consultas.

Cada localização compartilha um formato comum chamado de formato de localização. Os segmentos do formato de localização contêm informações sobre o local físico de um ativo. A ordem em que os segmentos são exibidos é especificada pelo formato de localização. O formato de localização pode conter no máximo oito segmentos.

Cuidado
Ao editar um formato de localização, certifique-se de que ninguém está usando o LN, pois os valores-chave são modificados.

É possível definir segmentos de localização na sessão Segmentos de localização (tffam5510m000). Para cada segmento de localização, é necessário definir um conjunto de valores válidos chamados de códigos de segmento.

Um segmento de localização contém códigos de segmento para rastrear as informações dos ativos da organização. Ao inserir ativos no LN, você seleciona um código de segmento para cada segmento no formato de localização.

Por exemplo, é possível configurar o segmento de localização COUNTRY e definir códigos de segmento usando dois caracteres para cada país em que sua organização mantém ativos. Quando você insere um ativo que está localizado na Holanda, é possível selecionar o código de segmento NE para o segmento COUNTRY.

Os códigos de segmento e os padrões de segmento são definidos na sessão Segmento de localização e segmento (tffam5100m000), e a ordem do formato de localização é definida na sessão Definir formato de localização (tffam5210m000). Por exemplo, é possível adicionar o segmento de localização PRD para identificar o prédio em que um ativo está localizado. Em seguida, você define um código de segmento para cada construção específica em sua organização.

Classe de ativo

A sessão Classe de ativos (tffam1135m000) é usada para especificar a vida útil dos ativos que estão em uma classe. A vida útil de um ativo determina seu período de recuperação, método de depreciação e convenção. A vida útil de um ativo pode ser especificada como um valor de vida útil único ou como um intervalo de valores nos quais a vida útil pode ser selecionada.

Se você selecionar ADR (intervalo de depreciação de ativo) como o tipo de conta, insira a vida útil mínima da classe, o ponto médio de vida útil da classe e a vida útil máxima da classe para contas vintage ADR. Se você selecionar o sistema de recuperação de custo acelerado modificado (MACRS) como o tipo de conta, insira vida útil de depreciação alternativa, a vida útil de depreciação geral e a vida útil da classe para as contas do grupo MACRS. Não é possível modificar uma classe de ativo usada por uma conta de grupo ou vintage.