Regras de conversão para moeda padrão, moeda local única e valor único

Regra padrão de conversão de moeda

Em algumas partes do LN, como o Financial Budgeting System, os dados são registrados em uma moeda padrão, que deve, obrigatoriamente, ser uma das moedas locais. Se a moeda padrão já não for uma das moedas locais depois da conversão, ela deverá ser substituída por outra moeda local durante o processo de inicialização da moeda.

Conversão da moeda padrão

Durante a conversão, a moeda padrão atual é substituída pela nova moeda padrão, e os valores são convertidos para a nova moeda padrão.

Regra de conversão do valor único em moeda local

Às vezes, o valor da moeda de transação não está disponível para o cálculo do novo valor em moeda local. Nesses casos, o cálculo dos novos valores em moeda local se baseia no valor em moeda local.

Conversão do valor único em moeda local

O novo valor em moeda local é calculado a partir do valor anterior em moeda local.

Regra de conversão de valor único

Um valor único é um valor registrado em uma moeda e que não tem um campo de moeda vinculado. Geralmente, esses valores estão na moeda de referência ou na moeda local. Por exemplo, o Custo de estocagem (whwmd400.scst) de um item é um valor único na moeda de referência.

A regra do valor único converte o valor para a nova moeda local ou para a nova moeda de referência.

Para usar essa regra, é necessário especificar se o campo está na moeda de referência ou na moeda local, marcando ou desmarcando a caixa de seleção Usar moeda de referência na sessão Campos CI (tccri7521m000).

Conversão de valor único

Dependendo da marcação da caixa de seleção Usar moeda de referência da sessão Campos CI (tccri7521m000), o valor será convertido:

  • Da moeda de referência anterior para a nova moeda de referência
  • Da moeda local anterior para a nova moeda local