Tipos de inicialização do euro

É possível usar as funções de CRI para inicializar o euro como a sua nova moeda de referência e moeda local. Estas funções de CRI estão disponíveis:

  • Inicialização da moeda interna, que pode ser usada para:

    • Alterar a moeda de referência e a moeda local para o euro

      É necessário substituir uma das moedas locais existentes pelo euro ou alterar o sistema monetário para adicionar o euro às suas moedas locais. Observe que, no sistema monetário padrão, a moeda de referência não precisa necessariamente ser o euro.
    • Adicionar o euro às suas moedas locais

      Alterar o sistema monetário; por exemplo, de moeda única para multimoeda, para poder adicionar o euro às suas moedas locais.
  • Inicialização do euro externa. Há dois tipos:

    • Inicialização externa relacionada ao parceiro de negócios, que pode ser usada para alterar a ordem padrão e a moeda do contrato, de uma moeda marcada para a EMU na sessão Moedas (tcmcs0102m000) para o euro em um intervalo selecionado de parceiros de negócios.
    • Inicialização externa não relacionada ao parceiro de negócios, que pode ser usada para alterar os valores na moeda da transação que não estão diretamente relacionados aos parceiros de negócios. Por exemplo, preços de compra de itens, listas de preços etc.

Conversão externa

Além disso, é possível usar as funções externas de conversão de euros em Financials para gerar avisos de pagamento, faturas de juros, previsão de caixa e relatórios em euros, referentes a faturas em aberto em moedas marcadas para a EMU.