Concluir a inicialização da moeda interna

Depois de processar o agrupamento de inicialização interna, é necessário realizar estas ações:

  1. Execute a sessão Limpar difer. arredondam. p/ doc. c/ alteração de período. (tccri7214m000). Essa sessão limpa diferenças de arredondamento incorretas criadas para documentos cujo período financeiro mudou e calcula o saldo desses documentos com as diferenças de arredondamento corretas.
  2. Use a sessão Recalcular saldos de parceiros de negócios faturadores (tfacp2245m000) para ajustar valores de fatura em aberto no registro auxiliar. Essa sessão recalcula os totais de cada fatura em aberto e os totais de todas as faturas em aberto para cada fornecedor. O campo Saldo da fatura (tccom123.amnt) da tabela Saldos de parceiros de negócios faturadores (tccom123) é atualizado.
  3. Use a sessão Recalcular saldos de parceiro de negócios faturados (tfacr2245m000) para ajustar valores de fatura em aberto no registro auxiliar. Primeiro, essa sessão recalcula o valor total de cada fatura em aberto e, em seguida, os valores totais de todas as faturas em aberto de cada fornecedor.
  4. Use a sessão Atualizar itens abertos - Diferenças de arredondamento (tccri7210m000) para eliminar diferenças de arredondamento entre os campos Valor em moeda estrangeira e Valor em moeda local nas tabelas de itens em aberto. Consequentemente, nas tabelas tfacp200 e tfacr200, sempre que o saldo em moeda estrangeira é zero, o saldo na moeda local também deve ser zero. Essa sessão somente pode ser efetuada na companhia base do grupo.
  5. Use a sessão Recalcular saldos de parceiros de negócios faturadores (tfacp2245m000) novamente para ajustar os valores da fatura em aberto no registro auxiliar depois de fazer correções com a sessão Atualizar itens abertos - Diferenças de arredondamento (tccri7210m000).
  6. Use a sessão Recalcular saldos de parceiro de negócios faturados (tfacr2245m000) novamente para ajustar os valores da fatura em aberto no registro auxiliar depois de fazer correções com a sessão Atualizar itens abertos - Diferenças de arredondamento (tccri7210m000).
  7. Verifique o saldo entre o valor total do registro auxiliar e a conta de controle da contabilidade. Se houver diferenças, inicie a sessão Imprimir lista de verificação de conta de controle (tfacp2415m000) e explique a diferença indicada.
  8. Verifique o saldo entre o valor total do registro auxiliar e a conta de controle da contabilidade. Se houver diferenças, inicie a sessão Imprimir lista de verificação de conta de controle (tfacr2415m000) e explique a diferença indicada.
  9. Use a sessão Reestruturar saldos do período após inic./migração da moeda (tfgld3205m000) para incluir todos os lançamentos resultantes das diferenças de arredondamento no histórico. É necessário fazer isso logo depois da conversão interna, para evitar diferenças de arredondamento inesperadas no histórico. Também é possível executar essa sessão para períodos fechados.

    Nota: Se, durante a inicialização de moeda interna, não tiverem sido criadas entradas nas contas contábeis referentes às diferenças de arredondamento especificadas na sessão Companhias do agrupamento CI (tccri7102s000), não será necessário reestruturar os saldos de abertura e o histórico.

  10. Se você mudou o sistema monetário de moeda única para multimoeda (in)dependente ou padrão e deseja realizar contabilidade dupla, será necessário inserir os dados adequados para a contabilidade dupla na sessão Parâmetros da companhia financeira (tfgld0503m000) de Financials.
  11. Se você mudou o sistema monetário para um sistema multimoeda independente e deseja calcular e lançar ganhos e perdas cambiais, será necessário inserir as contas de ganhos e perdas de destino na sessão Plano de contas (tfgld0508m000) de Financials.
  12. Se você mudou o sistema monetário para um sistema multimoeda padrão, será necessário definir contas de ganhos e perdas para o cálculo do saldo dos documentos na sessão Parâmetros da companhia financeira (tfgld0503m000), ou por moeda na sessão Recursos de moeda adicionais (tfgld0129m000).
  13. Verifique os valores de vários parâmetros e dados mestres em Financials e corrija-os, se necessário. Consulte "Para verificar campos de Finanças" para obter uma lista dos campos em Financials que talvez precisem de verificação. Por exemplo, se algum valor máximo especificado é USD 1500, depois da conversão interna, o valor máximo pode ser EUR 1030,23. É conveniente alterar isso para um número redondo; por exemplo, 1000 ou 1100.
  14. Use a sessão Atualizar custo padrão e reajustar o estoque (ticpr2220m000) em Manufacturing para recalcular os preços de custo de itens padrão, se necessário. Consulte Como reduzir as diferenças de custo padrão em Variações cambiais.
  15. Use a sessão Calcular comissões e abatimentos (tdcms0240m000) para recalcular os valores de comissão e abatimento.
  16. Em Enterprise Planning, use essas sessões para recalcular os dados com base na nova moeda local:

    • Indicadores de performance (cprao2201s000)
    • Otimizar tamanhos de lote (cprao3200m000)
  17. O LN não converte os dados de ajuste de conversão FASB52. Se você usar os esquemas de ajuste de conversão FASB52, precisará excluir todos os dados de FASB52 existentes antes da inicialização da moeda interna. Após a inicialização da moeda interna, é necessário derivar as contas contábeis do FASB52 novamente e recalcular os dados de FASB52.
  18. Execute a sessão Calcular análise de vencimento de recebimentos (tfacr2511m000) para atualizar os dados de análise de vencimento de Accounts Receivable. Na sessão, selecione a opção Execução de vencimento de recebimentos padrão para atualizar a análise de vencimento padrão (a execução de vencimento usada por todos os usuários).
  19. Execute a sessão Calcular análise de vencimento de pagamentos (tfacp3525m000) para atualizar os dados de análise de vencimento de Accounts Payable. Na sessão, selecione a opção Execução de vencimento de pagamentos padrão para atualizar a análise de vencimento padrão (a execução de vencimento usada por todos os usuários).
  20. Limpe as configurações padrão do usuário. Isso pode ser necessário porque, se a moeda local antiga é a moeda padrão do usuário, o cálculo do valor padrão pode levar à corrupção dos dados.
  21. Se necessário, execute a sessão Companhias (ttaad1100m000) e altere a moeda padrão antiga para a nova moeda padrão.