Visão geral

Quando uma companhia realiza a contabilidade do centro de custo, todos os custos devem ser distribuídos entre os centros de custo. No entanto, ao registrar custos, não é possível determinar para qual centro de custo os custos são alocados. Portanto, é possível lançar inicialmente os custos em um centro de custo primário e realizar mais tarde a alocação para os centros de custo corretos.

Inicialmente, você pode lançar custos gerais, como seguro, energia e suporte de TI na administração do centro de custo primário e, periodicamente, alocar para os centros de custo principais, como o departamento de produção e o departamento de vendas.

Se os custos no Finanças forem lançados nas dimensões (centros de custo), esses custos poderão ser alocados periodicamente para outras dimensões. A alocação de custo entre o centro de custo primário e os vários departamentos podem ser baseada em um valor fixo ou em percentagens

É necessário definir relações de alocação entre várias dimensões para cada período. Essas relações podem ser usadas na alocação de custos periódica.

É necessário importar os custos reais do Contabilidade. Esses custos são alocados usando o processo Iteração de preço de custo e os resultados são integrados ao Contabilidade.