Configurações adicionais em Tesouraria

Algumas das configurações adicionais que devem ser feitas em Cash Management são as seguintes:

  • Dados por banco/método de pagamento

    Defina os valores padrão para um banco e método de pagamento/recebimento selecionado na sessão Dados por banco/método de pagamento (tfcmg0145s000). É possível definir valores padrão para um método de pagamento ou recebimento como Tipo de transação de pagamento/recebimento antecipado, Pagamento antecipado/Conta contábil rec. e Caminho dos arquivos de pagamento/recebimento.
  • Padrões do processo automático

    Defina os valores padrão para os pagamentos do fornecedor para um banco e método de pagamento selecionados na sessão Processo autom. padrão por banco/método de pgto e receb. (tfcmg1191m000). Durante uma execução de pagamento sem interrupção, o processo de pagamento não é interrompido para solicitar informações do usuário, mas usa os padrões mantidos na sessão. Esses valores também são usados no processamento de métodos de pagamento/débito automático. Consulte: Processo de pagamento automático ou sem interrupção e processo de pagamento.
  • Dados de lançamento por código de imposto para dedução

    Especifique as contas contábeis para as quais as correções de imposto devem ser lançadas na sessão Dados de lançamento por código de imposto p/ deduções (tfcmg0150m000). Para cada código de imposto por país, é possível especificar as contas contábeis para as correções de imposto.
  • Tipo de pagamento

    Na sessão Tipo de pagamento (tfcmg0504m000), é possível definir os códigos usados em relatórios e arquivos bancários nórdicos. Consulte: Motivo do pagamento.
  • Código do número de sequência da transação.

    Defina códigos do número de sequência e revise os últimos números de sequência de transação e números de controle de sequência usados na sessão Código do número de sequência da transação (tfcmg0513m000). É possível usar os códigos de número de sequência na sessão Agências bancárias (tfcmg0511m000) para um banco selecionado.

    A numeração de sequência da transação pode ser usada por dois motivos importantes:

    • para evitar alterações não autorizadas dos dados
    • para evitar transmissões duplicadas de ordens de pagamento.