Processamento de extrato bancário eletrônico - configuração

Os bancos podem enviar para você um extrato eletrônico dos pagamentos feitos e dos débitos automáticos recebidos em vez de um relatório em papel. É possível usar as sessões de extratos bancários eletrônicos para converter, conciliar e lançar os extratos bancários recebidos eletronicamente.

Para configurar o processamento de extrato bancário eletrônico, use a sequência de sessões a seguir:

  1. Relações bancárias (tfcmg0510m000)

    Insira os dados necessários nestes campos:

    • Caminho para arquivos EBS

      O diretório padrão em que o LN armazena o arquivo bancário eletrônico recebido do banco.
    • Caminho para o arquivo do EBS

      O diretório padrão em que o LN armazena o arquivo bancário eletrônico original após a conversão com a sessão Converter extratos bancários eletrônicos (tfcmg5202m000).
  2. Parâmetros CMG (tfcmg0100s000)

    No campo Data da transação no caso de telebanco, selecione o tipo de data que deseja usar como a data do documento para extratos bancários eletrônicos convertidos na sessão Converter extratos bancários eletrônicos (tfcmg5202m000). A data do documento pode ser a data em que o extrato bancário foi criado ou a data do valor.
  3. Tipos de registro para extratos bancários eletrônicos (tfcmg5104m000)

    Para cada tipo de arquivo de extrato bancário, defina os registros que ele contém. Para cada registro, é necessário definir o tipo, as posições inicial e final e o valor que identifica cada registro.
  4. Dados de conversão para extratos bancários eletrônicos (tfcmg5105m000)

    Defina o layout do arquivo de extrato bancário. Para os detalhes de cada transação, é necessário indicar o tipo de registro em que ele está contido, as posições inicial e final e, se o campo possui um valor fixo, o valor do campo. Por exemplo, o campo que indica se a transação é um pagamento ou um recebimento pode ter os valores fixos ENTRADA (com um espaço à esquerda) ou SAÍDA.