Recuperação de dívida impagável

Após o pagamento de uma dívida impagável perdoada e ser recebido, use a sessão Processar recuperação de dívida impagável (tfacr2216m000) para recuperar o perdão de dívida impagável. O pré-requisito é que as transações de todos os recebimentos ou atribuições envolvidos de recebimentos de faturas devem ser finalizadas.

Você pode especificar a Período imposto na sessão Processar recuperação de dívida impagável (tfacr2216m000). Os pagamentos recebidos nesse período são selecionados para recuperação. Para lançar as transações de recuperação de dívida impagável, marque a caixa de seleçãoLançar recuperação de dívida impagável. A Data do documento e o Período fiscal da recuperação de dívida impagável devem ser especificados para lançar as transações em um determinado período de imposto, relatório e fiscal. Esse processo é obrigatório em países como a Malásia e o Reino Unido para recuperar impostos para recebimentos ou pagamentos feitos em faturas já perdoadas para dívidas impagáveis. Esse processo cria a recuperação de dívida impagável para todos os documentos selecionados já perdoados e para os quais são criados recebimentos ou pagamentos.

Após o início do processo, será é possível criar um lote com os documentos de recuperação de dívida impagável. As transações de recuperação de dívida impagável são geradas automaticamente para cada fatura perdoada e recebimentos/pagamentos.
Nota

As transações de recuperação para várias faturas podem ser vinculadas a um documento, mas quando muitas linhas de transação precisam ser gravadas, é gerado um novo número de documento.

Se a caixa de seleção Ajustar imposto para deduções estiver marcada na sessão Parâmetros CMG (tfcmg0100s000), um perdão nunca resultará em um valor dedutível de imposto.