Números de referência bancária em faturas de compra

Para faturas de compra, se o país do parceiro de negócios faturador for o mesmo do departamento de compras, o LN exigirá que a inserção dos números de referência bancária.

O LN aplica a verificação indicada pelo operador do número de referência bancária em todas as sessões em que os números de referência bancária são inseridos ou processados. Se o número de referência bancária não inclui um operador, por padrão, o LN aplica a verificação selecionada na sessão Parâmetros da companhia financeira (tfgld0503m000). Se o número de referência bancária não for válido, o LN exibirá uma mensagem de erro.

Se a fatura de compra for finalizada, ainda será possível alterar o número de referência bancária na sessão Em aberto (tfacp2100s000). Uma vez que a fatura é paga, não é possível alterar o número de referência bancária.

Se uma fatura for paga em parcelas, cada parcela terá o número de referência bancária da fatura.

Quando o LN gera faturas de compra recorrentes, o número de referência bancária de cada fatura recorrente em entradas em aberto é deixado em branco. É possível inserir o número de referência bancária para faturas de compra recorrentes geradas na sessão Em aberto (tfacp2100s000).

O número de referência bancária não é obrigatório em faturas de custo.

É possível usar o número de referência bancária como um critério de seleção para selecionar faturas para débitos automáticos.

Se os pagamentos forem feitos por meio de arquivos bancários, o número de referência bancária será incluído no arquivo de pagamento ou no documento de pagamento para que o fornecedor saiba qual fatura é paga. Nos arquivos de pagamento, cada número de referência bancária deve ser impresso em uma linha separada. Para isso, é necessário usar um método de pagamento para o qual você define o Limite de criação como 1 na sessão Método de pagam./recebim. (tfcmg0140s000).