Informações da taxa

Para uma transação, o LN determina a taxa de câmbio a ser usada de acordo com as informações de taxa.

As informações de taxa são compostas por estes detalhes:

  • tipo da taxa
  • data da taxa
  • Taxa de câmbio
  • Fator da taxa

Além das informações da taxa, a taxa de câmbio usada para a fatura gerada e para os lançamentos na contabilidade depende do valor do determinador de taxa de câmbio da ordem de compra.

O determinador de taxa é um critério de compactação obrigatório; consequentemente, o determinador de taxa é igual para todas as linhas da ordem combinadas na fatura. Se o valor do determinador de taxa for diferente da Data do documento, cada linha d ordem relacionada será lançada com suas próprias informações de taxa na conta de provisão da fatura. Nesse caso, as informações de taxa da linha da ordem são iguais às informações de taxa no cabeçalho da ordem de compra. Consequentemente, a conta de provisão da fatura envolvida é aumentada pelo recebimento e diminuída pela geração da autofatura com as mesmas informações de taxa. Por isso, não ocorrem lançamentos de diferenças de moeda nas transações de integração. As informações de taxa da fatura e o lançamento da conta de controle são a taxa média de todos os lançamentos de provisão da fatura relacionados.

Se o determinador de taxa for a Data do documento, todos os lançamentos serão feitos com a taxa de câmbio em vigor na data do documento da fatura. Consequentemente, todos os lançamentos de provisão da fatura podem criar uma entrada de Variação cambial nas transações de integração. A entrada de Variação cambial resulta da diferença entre as informações de taxa do cabeçalho da ordem de compra e as informações de taxa em vigor na data do documento da fatura.