Consumos de estoque (tdsls4140m000)

Utilize essa sessão para visualizar, inserir e manter os cabeçalhos de consumo de estoque, que contêm as quantidades agregadas, recebidas, consumidas e faturadas de uma combinação de item, parceiro de negócios cliente, parceiro de negócios receptor e armazém.

Os cabeçalhos de consumo de estoque são criados devido a:

  • Reabastecimento do Armazém de VMI. Inserção de um registro da quantidade recebida.
  • Recebimento de um Documento de objeto de negócios (BOD) LoadInventoryConsumption.
  • Inserção manual de um cabeçalho de consumo de estoque.

É possível visualizar os consumos individuais de uma combinação de item, parceiro de negócios cliente, parceiro de negócios receptor e armazém na sessão Linhas de consumo de estoque (tdsls4141m000). São as baixas de consumo de um item específico do armazém do cliente ou do subcontratante.

Se você clicar duas vezes em um registro, Consumo do estoque (tdsls4640m000) será iniciada.

Nota

Será possível excluir cabeçalhos de consumo registrados se não existir nenhuma linha de consumo relacionada.

Parceiro de negócios cliente

O parceiro de negócios que pede as mercadorias ou os serviços da sua organização, que detém as configurações que você mantém ou para quem você realiza um projeto. Geralmente, o departamento de compra de um cliente.

O acordo com o parceiro de negócios cliente pode incluir:

  • acordos de preços e descontos padrão
  • padrões da ordem de venda
  • Termos de entrega
  • o parceiro de negócio receptor e faturado relacionado
  • Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), é o cliente que realiza o consumo, ou para quem o consumo é realizado.
  • Em um contexto de subcontratação, é o subcontratante que consome os materiais fornecidos pelo fabricante para produzir os itens para ele.
Parceiro de negócios receptor

O parceiro de negócios ao qual você expede as mercadorias pedidas. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do cliente. A definição inclui o armazém padrão do qual você envia as mercadorias, a transportadora que realiza o transporte e o parceiro de negócios cliente relacionado.

  • Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), é o centro de distribuição ou armazém do cliente que realiza o consumo, ou para quem o consumo é realizado.
  • Em um contexto de subcontratação, é o centro de distribuição ou armazém do subcontratante que consome os materiais fornecidos pelo fabricante para produzir os itens para ele.
Armazém

O armazém receptor.

  • Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), é o armazém VMI administrativo do fornecedor, que reflete o armazém "real" do cliente.
  • Em um contexto de subcontratação, é o armazém administrativo do fabricante, que reflete o armazém do subcontratante.
Item

As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.

Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.

Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:

  • itens de custo (por exemplo, eletricidade)
  • Itens de serviço
  • subcontratação de serviços
  • itens da lista (menus/opções)
Item do cliente

O código do item usado pelo cliente para indicar o item no campo Item.

Sis. de cód. de item

Métodos externos alternativos de codificar itens. Os sistemas de código de item podem ser sistemas padrão gerais (por exemplo, EAN) ou específicos, dependentes do cliente ou dependentes do fornecedor.

Item de embalagem

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o item é um item de embalagem.

Os itens de embalagem são definidos na sessão Itens de embalagem (whwmd4505m000).

Quantidade recebida

A quantidade total recebida no armazém.

  • Em um contexto de estoque gerenciado do fornecedor (VMI), é a quantidade total do item recebida no armazém VMI administrativo do fornecedor, que reflete o recebimento real no armazém do cliente.
  • Em um contexto de subcontratação, a quantidade total recebida no armazém administrativo do fabricante, que reflete o recebimento real no armazém do subcontratante.

Para cada recebimento confirmado do item, a quantidade nesse campo aumenta. Se todas as linhas de consumo processadas do parceiro de negócios, armazém e item atuais forem excluídas, a quantidade será 0.

Quantidade consumida

A quantidade consumida agregada das linhas de consumo presentes referentes ao parceiro de negócios, armazém e item atuais.

Se todas as linhas de consumo processadas ou não processadas do parceiro de negócios, armazém e item atuais forem excluídas, a quantidade será 0.

Unidade de estoque

A unidade de estoque em que a quantidade é expressa.

Quantidade faturada

A quantidade agregada das linhas de consumo processadas presentes referentes ao parceiro de negócios cliente e receptor, armazém e item atuais, para os quais há linhas de faturamento presentes na sessão Linhas de fatura de ordem de vendas (tdsls4106m100) ou Linhas de fatura de programação de venda (tdsls3140m200).

As linhas de consumo serão faturadas se a caixa de seleção Faturamento necessário estiver selecionada na sessão Linhas de consumo de estoque (tdsls4141m000) referente às linhas de consumo.

Se as linhas de consumo processadas do parceiro de negócios, armazém e item atuais nos quais o faturamento é necessário forem excluídas, a quantidade será 0.

Quantidade não exigida da fatura

A quantidade agregada das linhas de consumo processadas presentes referentes ao parceiro de negócios cliente e receptor, armazém e item atuais, para os quais o faturamento não é necessário.

As linhas de consumo não serão faturadas se a caixa de seleção Faturamento necessário estiver desmarcada na sessão Linhas de consumo de estoque (tdsls4141m000) referente às linhas de consumo.

Se todas as linhas de consumo processadas do parceiro de negócios, armazém e item atuais forem excluídas, a quantidade será 0.