Copiar componentes da BOM na cotação de vendas (tdsls1812s000)

Utilize essa sessão para copiar uma lista de material (BOM) para uma cotação de venda para uma quantidade especificada do item. Também é necessário inserir um número de níveis fantasma para ignorar.

Exemplo

O item A é um item fabricado com uma lista de material que consiste nos seguintes itens:

Item Quantidade por montagem
B 2
C 1
D 3
E 1
F 1

O item C é um item fabricado com uma lista de material que consiste nos seguintes itens:

Item Quantidade por montagem
G 2
H 3

Se você copiar a BOM do item A para quatro unidades, as seguintes linhas de cotação serão criadas, caso você ignore um nível de fantasma da BOM:

Item de linha de cotação Quantidade de linha
B 8
G 8
H 12
D 12
E 4
F 4

É possível modificar os dados de quantidade com esse método.

Nota

Também será possível criar uma linha de cotação para um item fabricado sem copiar os componentes da BOM ao definir a Gestão de estoque na sessão Linhas de cotação de venda (tdsls1501m000) como Por componente. Nesse caso, os componentes (B, C, D, E e F) serão alocados e receberão baixa do estoque quando a cotação de venda for copiada para uma ordem de venda. Não é possível alterar os dados de quantidade, pois o LN usa somente os dados da BOM.

Item principal

Os componentes desse item fabricado serão copiados para as linhas de cotação.

Unidade de estoque

A unidade de estoque do item. Essa unidade de medida é usada para registrar dados de estoque.

Nota

Esse campo poderá ser acessado somente se o tipo do item for comprado, fabricado ou genérico. A unidade de estoque deve ser uma unidade válida para o conjunto de unidades do item.

Quantidade solicitada

O número de itens fabricados. Essa quantidade é usada para calcular a quantidade de cada componente copiado para uma linha de cotação.

Número máximo de itens fantasmas a serem ignorados

Esse campo indica quantos níveis de BOM são resumidos ao usar fantasmas.

Valor padrão

O LN usa o valor padrão do campo Número máximo de itens fantasmas a serem ignorados da sessão Parâmetros de venda (tdsls0100s000) como padrão.

Orçamento

1) Uma estimativa de custo comercial no estágio de pré-produção de projetos. 2) Um plano que inclui uma estimativa de custos e receitas futuros relacionados às atividades esperadas.

Nota

Para criar rastreabilidade para novas linhas de cotação, especifique um valor nesse campo. Se a rastreabilidade não for permitida, ela não será preenchida nas linhas de ordem. Se a rastreabilidade for necessária e não especificada, ocorrerá um erro e não será possível inserir as linhas específicas.

Elemento para orçamento

/baanerp/tp/glossary/glossary#Element.tp

Nota

Para criar rastreabilidade para novas linhas de cotação, é possível especificar um valor nesse campo. Se a rastreabilidade não for permitida, ela não será preenchida nas linhas de ordem. Se a rastreabilidade for necessária e não especificada, ocorrerá um erro e não será possível inserir as linhas específicas.

Atividade para orçamento

/baanerp/tp/glossary/glossary#000005

Nota

Para criar rastreabilidade para novas linhas de cotação, é possível especificar um valor nesse campo. Se a rastreabilidade não for permitida, ela não será preenchida nas linhas de ordem. Se a rastreabilidade for necessária e não especificada, ocorrerá um erro e não será possível inserir as linhas específicas.

Ignorar armazém de BOM

Se esta caixa de controle estiver selecionada, será escolhido um armazém padrão para a linha de cotação usando a lógica de padronização de armazém padrão para inserir manualmente uma linha de cotação.

Lógica de padronização do armazém padrão

  1. Variante de produto (somente para itens com a origem de fornecimento padrão definida como Montagem na sessão Itens (tcibd0501m000)).
  2. Parceiro de negócios receptor.
  3. Dados de venda do item.
  4. Cabeçalho de cotação de venda.
  5. Perfil do usuário.
  6. Dados de ordem de item.
  7. Departamento de vendas.

Se esta caixa de controle estiver limpa, o Armazém da sessão Lista de material (tibom1110m000) será usado para a linha de ordem.

Unidade de efetividade

Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.