Necessidades (tcuef0106m000)

Utilize essa sessão para definir necessidades de negócios. Uma necessidade serve para descrever as modificações e as variações para um item expressas pelas exceções que estão vinculadas a linhas BOM, linhas E-BOM, operações de roteiro etc.

As necessidades podem indicar, por exemplo, regulamentos:

  • EUA: Regulamentos dos EUA
  • UE: Regulamentos europeus
  • ÁSIA: Regulamentos asiáticos

As necessidades também podem, por exemplo, estar relacionadas a um modelo de item:

  • BÁSICO: Modelo com recursos limitados
  • NORMAL: Modelo com recursos normais
  • AVANÇADO: Modelo com recursos avançados
Necessidade

O motivo de negócios que você define para descrever as exceções usadas na unidade de efetividade. Uma necessidade pode ser, por exemplo, um mercado, modelo ou cliente específico.

Descrição

A descrição da necessidade.

Categoria

Um código para agrupar as necessidades. Exemplos de categorias são: CLIENTE, MERCADO, MODELO, TAMANHO, COR etc. Se você definir um código no campo Indicador exclusivo além de uma categoria, você terá um meio de determinar qual necessidade pode ser vinculada a uma unidade de efetividade.

Indicador exclusivo

Um código para indicar que para uma unidade de efetividade específica, não é possível combinar uma necessidade com outra necessidade que tem a mesma categoria e indicador exclusivo.

A seguir está um exemplo do uso da categoria e do indicador exclusivo:

Requisito Categ. Indicador exclusivo
PESADO MODELO A
NORMAL MODELO A
LEVE MODELO A
W16 MODELO B
W32 MODELO B
AZUL COR A
VERMELHO COR A

A tabela mostra que as necessidades PESADO, NORMAL e LEVE têm a mesma categoria e indicador exclusivo. Isso significa que somente uma dessas necessidades pode ser atribuída a uma unidade de efetividade específica. O mesmo se aplica às necessidades AZUL e VERMELHO. Somente uma das duas necessidades pode ser atribuída a uma unidade de efetividade.

Upgrade de preço

Um preço definido para uma necessidade na Unidade de efetividade (UEF). Se a necessidade for usada em uma configuração de unidade de efetividade, o preço do upgrade será adicionado ao preço de venda da unidade de efetividade.

Os preços de upgrade podem ser positivos e negativos. Se o preço de upgrade for negativo, é possível considerá-lo como um desconto.

Moeda

A moeda em que os saldos das entidades compartilhados por todas as companhias de um grupo de companhias financeiras são expressos. Por exemplo, o LN usa a moeda de referência para saldos do parceiro de negócios.

Nota
  • A moeda de referência é a moeda base comum das companhias em uma estrutura de multicompanhia.
  • Para sistemas monetários que não o padrão, a moeda de referência é uma moeda base da companhia para todos os cálculos com moedas.
Texto

Se essa caixa de seleção estiver selecionada, um texto estará presente.