Parceiro de negócios faturador (tccom4122s000)

Utilize essa sessão para visualizar, inserir e manter parceiros de negócios faturador.

É possível iniciar essa sessão da seguinte forma:

  • Na sessão de visão geral Parceiros de negócios faturadores (tccom4522m000), clicando duas vezes em um registro ou inserindo um novo parceiro de negócios faturador.
  • Na sessão de visão geral Parceiros de negócios (tccom4500m000), clique em Parceiro de negócios faturador no menu adequado.
  • Na sessão Parc. de neg. (tccom4100s000), clicando no botão Faturador.
  • Independente.

Guias

As linhas nas guias referem-se às seguintes sessões:

  • Atividades

    Refere-se à sessão Atividades (tccom6100m000). Nessa guia, é possível visualizar, inserir e manter atividades por parceiro de negócios faturador.
  • Notas

    Refere-se à sessão Notas (tcstl1550m000). Nessa guia, é possível visualizar, inserir e manter as notas que estão vinculadas ao parceiro de negócios faturador. Quando você clica duas vezes em uma linha ou insere uma linha nova nessa guia, a sessão Nota (tcstl1650m000) é iniciada.
  • Contatos

    Refere-se à sessão Contatos por função de parceiro de negócios (tccom4545m000). Nesta guia, é possível visualizar, inserir, manter e excluir contatos por parceiro de negócios faturador e definir se o contato é o contato principal de um parceiro de negócios faturador. Quando você clica duas vezes em uma linha nessa guia, a sessão Contato (tccom1640m000) é iniciada.
  • Atributos adicionais

    Refere-se à sessão Atributos por parceiro de negócios (tdsmi1101m000). Nessa guia, é possível adicionar atributos a um parceiro de negócios faturador.
Geral
Parceiro de negócios faturador

O parceiro de negócios que envia faturas à sua organização. Isso normalmente representa o departamento de contas a receber do fornecedor. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito da sua organização, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios credor relacionado.

Departamento

O departamento vinculado à função do parceiro de negócios. Os dados financeiros do parceiro de negócios para a função são registrados na companhia financeira à qual o departamento está vinculado.

Status do fluxo de trabalho

O status que será aplicável se o objeto de negócios exigir autorização de aprovação usando o ION Workflow.

Quando você faz uma alteração que requer autorização, uma versão verificada é automaticamente criada para o objeto de negócios. As alterações enviadas somente entram em vigor após a aprovação/check in. Também é possível desfazer suas alterações, ou cancelar as alterações enviadas.

  • Os objetos com check out e check in realizados são exibidos na sessão Objetos com check out efetuado (ttocm9599m000).
  • No menu adequado dessa sessão, selecione Workflow e, em seguida, execute a ação necessária para o objeto de negócios.

Valores permitidos

Rascunho

The object is checked out. It can be changed and saved multiple times until the user submits the changes.

Pendente

Any changes made to the object are submitted. The object is pending for approval. The data of the object cannot be modified.

Recall solicitado

The object was already submitted, but is recalled by the user. Approval will not take place anymore. If the recall is accepted, the object status becomes Rascunho (revisão). If the Recall is rejected, the object status becomes Pendente.

Rascunho (revisão)

The object was recalled after it was submitted and the recall is accepted. The object can be changed and saved multiple times until the user submits the changes.

Rejeitado

The submitted changes to the object are rejected. The user can make changes to the object and submit these changes again, or discard all changes.

Aprovação recebida

The submitted changes to the object are approved. The object will automatically be checked in. If the check-in fails, the status remains Aprovação recebida. An administrator must decide what to do with the object.

Aprovado

The submitted changes to the object are approved and the object is checked in.

Não aplicável

The object is checked in. Instead of an Object status, an Approval status is applicable.

Não aplicável

The object already existed before activating ION Workflow document authorization; no changes are made to the object since then.

Não iniciado

The modified object is manually checked in, but no approval is received from ION Workflow.

To manually check in an object, the Object status must be Aprovação recebida.

Aprovado

The modified object is checked in after approval from ION Workflow.

Se uma descrição for especificada para o tipo de objeto na sessão Campos de informações de workflow (ttocm0106m000) (exibida como uma guia na sessão Tipos de objeto (ttocm0102m000)), independentemente de o objeto ter check in ou check out realizado, esse campo exibirá o valor do campo Descrição apropriado.

Nota

Para obter mais informações sobre como configurar e usar o ION Workflow para objetos de negócios no LN, consulte o Guia de integração do Infor LN para workflows e monitores do Infor ION em Infor Xtreme.

Geral
Endereço

O endereço do parceiro de negócios faturador.

Linha de endereço 1

A primeira parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 1 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Linha de endereço 2

A segunda parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 2 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Linha de endereço 3

A terceira parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 3 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Linha de endereço 4

A quarta parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 4 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Linha de endereço 5

A quinta parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 5 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Linha de endereço 6

A sexta parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 6 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Telefone comercial

O telefone no endereço profissional.

Nota

Se o número de telefone comercial inteiro for especificado, com base nos valores de campo na caixa do grupo Dados do número de telefone da sessão Países (tcmcs0110s000), o número completo será automaticamente dividido na sessão Detalhes do número de telefone comercial (PN faturador) (tccom4122s200). Clique no botão Detalhes para iniciar essa sessão.

Contato princ.

O contato principal do parceiro de negócios.

Nota

Se esse campo for preenchido, o parceiro de negócios faturador também será vinculado ao contato na sessão Funções de parceiro de negócios por contato (tccom4546m000).

Nome completo

O nome completo do contato.

Texto
Texto

Use esse campo para inserir um texto relacionado ao parceiro de negócios faturador.

Status
Status do parceiro de negócios

O status atribuído ao parceiro de negócios, que determina as ações que podem ser realizadas para o parceiro de negócios.

Por exemplo, não é necessário especificar uma ordem de venda para um parceiro de negócios com o status Cliente potencial nem expedir mercadorias para um parceiro de negócios com o status Inativo.

Se houver ordens de venda pendentes ou faturas em aberto para o parceiro de negócios, não será possível alterar o status de Ativo para Cliente potencial.

Valores permitidos

Ativo

Se o status (função) do parceiro de negócios for Ativo, será possível usar o parceiro de negócios para transações de negócios. É necessário definir o período em que o parceiro de negócios está Ativo. Se o período tiver expirado, o status real do parceiro de negócios passará a ser Inativo, e não será mais possível usar o parceiro de negócios.

Inativo

Se o status (função) do parceiro de negócios for Inativo, não será possível usar o parceiro de negócios para transações de negócios.

Não é possível inserir uma data de efetividade e uma data de vencimento para o status Inativo.

Cliente potencial

Se você inserir dados gerais do parceiro de negócios, mas não inserir detalhes de uma função específica, será possível usar o parceiro de negócios Cliente potencial ou a função dele. Se não forem definidos detalhes para uma função específica, não será possível inserir, por exemplo, ordens de venda ou contratos de compra, pois a função cliente ou fornecedor não estará especificada.

É necessário definir o período em que o parceiro de negócios está Cliente potencial. Se o período tiver expirado, o status real do parceiro de negócios passará a ser Inativo, e não será mais possível usar o parceiro de negócios.

De

A data e a hora em que o status se torna efetivo.

Se você deixar esse campo em branco, o status se tornará efetivo imediatamente.

Até

A data e a hora de vencimento do status do parceiro de negócios.

Se você deixar esse campo em branco, o status permanecerá.

Usuário
Criado por

O usuário que definiu o parceiro de negócios faturador.

Data criação

A data em que os dados do parceiro de negócios foram criados.

Últ. modif. por

O último usuário que modificou os dados do parceiro de negócios.

Data da última modificação

A data em que o parceiro de negócios foi modificado pela última vez.

Detalhado
Idioma

O idioma usado nos documentos endereçados ao parceiro de negócios. Se não houver nenhum documento disponível nesse idioma, o documento no idioma da companhia é usado.

Sinalização do parceiro de negócios

Se você selecionar um sinal aqui, a mensagem do sinal será exibida ao inserir o código do parceiro de negócios em uma sessão do LN.

Tipo de parceiro de negócios

Uma maneira de agrupar parceiros de negócios com características similares, por exemplo, membros da UE ou sujeitos a regras de alfândega específicas.

Nota

Um tipo de parceiro de negócios não é o mesmo que a função do parceiro de negócios ou o grupo do parceiro de negócios financeiro.

Classificações do vendor

Se você desejar aplicar a classificação do fornecedor ao parceiro de negócios, marque essa caixa de seleção.

Número de fax

O número de fax do parceiro de negócios no endereço profissional.

Nota

Se o número de fax inteiro for especificado, com base nos valores de campo na caixa do grupo Dados do número de telefone da sessão Países (tcmcs0110s000), o número completo será automaticamente dividido na sessão Detalhes do número de fax (PN faturador) (tccom4122s300). Clique no botão Detalhes para iniciar essa sessão.

Faturamento
Detalhado
Moeda

A moeda padrão usada pelo parceiro de negócios para faturamento.

Tipo de taxa de câmbio

O tipo de taxa de câmbio para compra.

Valor padrão

O tipo de taxa de câmbio de compra que você selecionou para a companhia atual na sessão Companhias (tcemm1170m000).

Grupo financeiro de fornecedores

O grupo financeiro de parceiro de negócios ao qual o parceiro de negócios está atribuído.

Se você definir a função do parceiro de negócios para mais de um departamento, será necessário selecionar o mesmo grupo financeiro do parceiro de negócios para todos os departamentos cuja unidade empresarial esteja vinculada à mesma companhia financeira.

Método de declaração

O extrato de conta que você usa para o parceiro de negócios.

Subcontratação

Se o parceiro de negócios fornecedor associado for um subcontratante, marque essa caixa de seleção. Então, é possível registrar dados de subcontratação adicionais para o parceiro de negócios na sessão Subcontratados (tfacp3110s000) em Finanças.

Em alguns países, é necessário fazer os pagamentos das faturas de compra de um subcontratante em uma conta bloqueada. Na sessão Cta. bancária por parceiro de negócios credor (tccom4125s000), é possível indicar que a conta está bloqueada.

Se o parceiro de negócios for um parceiro de negócios ocasional, não será possível marcar essa caixa de seleção.

Motivo de bloqueio para faturas de compra

O motivo de bloqueio para a compra.

Referência transação

A referência de transação que é usada como padrão nas sessões Faturas de compra recebidas (tfacp1500m000) e Transações de linha de declaração/fatura de compra conciliadas (tfacp1133s000).

Método de documento

Um código de três dígitos usado para identificar as cartas de nota de crédito.

Se você reduzir pagamentos para o parceiro de negócios segundo os valores das notas de crédito existentes, será possível gerar e imprimir uma "carta de nota de crédito atribuída", com uma visão geral das notas de crédito e das faturas relacionadas, e enviá-la ao seu fornecedor. LN usa o formato e o destinatário especificados na definição do método de documento.

Se você deixa esse campo em branco, não será possível imprimir as cartas de notas de crédito atribuídas para o parceiro de negócios.

Nº cópias extras da fatura

O número de cópias da fatura, além da fatura original, que você deseja imprimir.

Autofaturamento
Método de autofaturamento

Se a caixa de seleção Autofaturamento estiver marcada, especifique um método de autofaturamento para determinar como o autofaturamento é realizado.

Incluir grupo de números no documento da fatura

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN imprimirá o grupo de números na fatura.

Grupo de números

Um grupo da primeira série de número livre que pode ser atribuída a um uso específico.

Por exemplo, é possível atribuir um grupo de número a:

  • códigos do parceiro de negócios
  • Contratos de compra
  • Ordens de venda
  • Ordens de produção
  • Ordens de serviço
  • Ordens de armazenamento
  • Ordens de frete

Dentro de um grupo de número, é possível definir várias séries. Cada série é identificada pelo código de série. Os números de série que o LN gera consistem no código de série seguido pelo primeiro número livre na série. Códigos de série do mesmo grupo de número possuem o mesmo comprimento.

Série

Um grupo de números de ordem ou números de documento começando com o mesmo código de série.

A série identifica ordens com determinadas características. Por exemplo, todas as ordens de venda geridas pelo departamento de contas grandes começam com LA (LA0000001, LA0000002, LA0000003 e assim por diante).

Padrões contábeis
Modelo de transação

A programação de transações que é usada como distribuição de despesas padrão quando as transações da fatura de compra são inseridas na sessão Entrada de fatura de compra (tfacp2600m000).

Se o modelo da transação for especificado aqui e um usuário ativar a sessão Criar transações do modelo (tfgld1204s000), ele poderá gerar a distribuição de despesas padrão.

Se esse campo for deixado em branco, o valor do campo Conta contábil será usado.

Conta contábil

A conta contábil que será usada como distribuição de despesas padrão se nenhum modelo de transação for especificado. Esse padrão será usado na primeira linha da transação.

Entr. fatura
Número da fatura
Nº de fatura Necessário

Essa configuração determina se os usuários devem inserir um número da fatura.

Valores permitidos

  • Sim

    Os usuários devem inserir um número da fatura. Os números da fatura do banco não são permitidos.
  • Não

    Os usuários não precisam inserir um número da fatura.
  • Padrão

    A configuração do campo Número da fatura necessário na sessão Parâmetros ACP (tfacp0100m000) se aplica.
Verif. fatura duplicada
Parâmetros verif. fatura duplicada

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as opções para verificações de fatura duplicada serão disponibilizadas.

Número de fatura duplicado permitido

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN permitirá números de fatura duplicados por parceiro de negócios.

Se o número da fatura gerado já existe para o parceiro de negócios, e os números duplicados forem permitidos, o LN exibirá um aviso.

Se esta caixa de controle estiver limpa, números de fatura duplicados por parceiro de negócios não serão permitidos.

Verificar valor duplicado - data da fatura

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN exibirá um aviso para datas de compra, valores e parceiros de negócios duplicados. Essa verificação se aplica somente ao parceiro de negócios atual.

Verificar valores duplicados - nºs da ordem

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN exibirá um aviso para ordens de fatura, valores e parceiros de negócios duplicados. Essa verificação se aplica somente ao parceiro de negócios atual.

Verificar número da fatura pelas companhias

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN realizará a verificação em números de fatura duplicados em todas as companhias financeiras do grupo financeiro atual.

Se esta caixa de controle estiver limpa, o LN realizará a verificação dos números de fatura duplicados somente na companhia financeira atual.

Nota

Se o grupo financeiro tiver várias companhias financeiras, a verificação de números de fatura duplicados em todas as companhias poderá demorar.

Verificar nº fatura em relação a todos PNs

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN realizará a verificação do número das faturas de todos os parceiros de negócios.

Se esta caixa de controle estiver limpa, o LN realizará a verificação somente do número das faturas com o mesmo parceiro de negócios.

Verificar nº fatura no ano da fatura

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN realizará a verificação do número das faturas dentro do ano atual da fatura.

Se esta caixa de controle estiver limpa, o LN realizará a verificação do número das faturas no período de um ano.

Controle de crédito
Limite de crédito

O risco financeiro máximo que você aceita ou contra o qual está segurado com relação a um parceiro de negócios faturado, ou que um parceiro de negócios faturador aceita com relação a você.

Ao criar ordens, o LN verifica continuamente se o valor total de ordens criadas e faturadas não excede o limite de crédito. Ao exceder o limite, o LN dá uma mensagem de aviso.

Valor padrão

Zero (= sem limite de crédito)

Nota

O limite de crédito não pode ser menor que zero.

Data últ. revisão crédito

É necessário revisar regularmente a classificação de crédito. Esse campo registra a data e a hora da revisão mais recente.

Pagamento
Pagamento
Condições de pagamento

As condições de pagamento acordadas com o parceiro de negócios. Esses são os valores padrão que podem ser alterados na ordem, conforme necessário.

Defina as condições de pagamento na sessão Condições de pagamento (tcmcs0513m000).

Dias de pagamento

Os dias de pagamento que você definiu para as condições de pagamento na sessão Condiçs. pgto (tcmcs0113s000).

Os dias de pagamento são dias fixos do mês nos quais os pagamentos devem ser feitos. Se dias de pagamento forem especificados, a data de vencimento calculada será alterada para o próximo dia fixo de pagamento.

Condições de pagamento de notas de crédito

As condições de pagamento padrão que se aplicam às ordens de devolução.

Multa por atraso de pagamento

A sobretaxa por atraso de pagamento cobrada pelo parceiro de negócios. É possível alterar esses valores padrão na ordem, conforme necessário.

Multa por atraso de pagamento de notas de crédito

As sobretaxas por atraso de pagamento que se aplicam às ordens de devolução. É possível alterar esses valores padrão na ordem, conforme necessário.

Parceiro de negócios credor

O parceiro de negócios credor a quem você paga as faturas desse parceiro de negócios faturador.

Nota

Uma das seguintes condições deve ser verdadeira:

  • O parceiro de negócios faturador e o parceiro de negócios credor possuem o mesmo parceiro de negócios pai.
  • O parceiro de negócios faturador é o pai do parceiro de negócios credor.
Método de pagamento

A maneira como o pagamento (fatura de compra) ou o débito automático (fatura de venda) ocorre. O método de pagamento define detalhes como o valor máximo, o tipo de data de vencimento, se moedas estrangeiras são permitidas e quais detalhes devem ser impressos no relatório.

Esses detalhes são valores padrão que podem ser alterados na ordem ou fatura conforme necessário.

Valores permitidos

O tipo de método de pagamento deve ser Pagamento.

Método de pagamento de notas de crédito

O método de pagamento que você usa para ordens de devolução.

Valores permitidos

O tipo de método de pagamento deve ser Pagamento.

Acordo de pagamento

O acordo de pagamento que você firmou com o parceiro de negócios.

Os acordos de pagamento normalmente são usados em conexão com um faturamento mensal.

Contabilidade da dimensão
Dimensão

A dimensão desse tipo de dimensão na qual, por padrão, o LN lança os valores da fatura do parceiro de negócios.

Essas dimensões substituem as dimensões selecionadas para o grupo do parceiro de negócios no módulo Contas a pagar.

Diversos
DAS 2
Tipo de despesa

O tipo de despesa padrão para o parceiro de negócios.

Esse tipo de despesa é vinculado a pagamentos adiantados, pagamentos não alocados e faturas relacionadas à ordem.

Se os pagamentos para o parceiro de negócios não puderem aparecer no relatório DAS2, selecione Não aplicável.

Código SIREN

O código SIREN do parceiro de negócios.

Cód. estabelecimento

A identificação do local do parceiro de negócios.

Imposto
Classificação de imposto PN

A classificação de imposto do parceiro de negócios.

No menu adequado, é possível clicar em Dados do imposto retido na fonte para iniciar a sessão Dados de IRRF do PN (tccom4127s000), que pode ser usada para inserir os detalhes do parceiro de negócios com relação a IRRF e INSS.