Parceiro de negócios devedor (tccom4114s000)

Utilize essa sessão para visualizar, inserir e manter parceiros de negócios devedores.

É possível iniciar essa sessão da seguinte forma:

  • Na sessão de visão geral Parceiros de negócios devedores (tccom4514m000), clicando duas vezes em um registro ou inserindo um novo parceiro de negócios devedor.
  • Na sessão de visão geral Parceiros de negócios (tccom4500m000), clique em Parceiro de negócios devedor no menu adequado.
  • Na sessão Parc. de neg. (tccom4100s000), clicando no botão PN Devedor.
  • Independente.

Guias

As linhas nas guias referem-se às seguintes sessões:

  • Atividades

    Refere-se à sessão Atividades (tccom6100m000). Nessa guia, é possível visualizar, inserir e manter atividades por parceiro de negócios devedor.
  • Notas

    Refere-se à sessão Notas (tcstl1550m000). Nessa guia, é possível visualizar, inserir e manter as notas que estão vinculadas ao parceiro de negócios devedor. Quando você clica duas vezes em uma linha ou insere uma linha nova nessa guia, a sessão Nota (tcstl1650m000) é iniciada.
  • Contatos

    Refere-se à sessão Contatos por função de parceiro de negócios (tccom4545m000). Nesta guia, é possível visualizar, inserir, manter e excluir contatos por parceiro de negócios devedor e definir se o contato é o contato principal de um parceiro de negócios devedor. Quando você clica duas vezes em uma linha nessa guia, a sessão Contato (tccom1640m000) é iniciada.
  • Atributos adicionais

    Refere-se à sessão Atributos por parceiro de negócios (tdsmi1101m000). Nessa guia, é possível adicionar atributos a um parceiro de negócios devedor.
PN devedor

O parceiro de negócios do qual você recebe pagamentos. Isso normalmente representa o departamento de contas a pagar do cliente. A definição inclui a moeda e a taxa de câmbio padrão, a relação bancária do cliente, o tipo de lembrete enviado ao parceiro de negócios e a frequência de envio dos lembretes.

Departamento

O departamento vinculado à função do parceiro de negócios. Os dados financeiros do parceiro de negócios para a função são registrados na companhia financeira à qual o departamento está vinculado.

Endereço

O endereço do parceiro de negócios devedor.

Linha de endereço 1

A primeira parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 1 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Linha de endereço 2

A segunda parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 2 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Linha de endereço 3

A terceira parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 3 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Linha de endereço 4

A quarta parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 4 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Linha de endereço 5

A quinta parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 5 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Linha de endereço 6

A sexta parte do endereço, que segue o padrão do campo Linha de endereço 6 na sessão Endereços (tccom4130s000).

Telefone comercial

O telefone no endereço profissional.

Nota

Se o número de telefone comercial inteiro for especificado, com base nos valores de campo na caixa do grupo Dados do número de telefone da sessão Países (tcmcs0110s000), o número completo será automaticamente dividido na sessão Detalhes do número de telefone comercial (PN devedor) (tccom4114s200). Clique no botão Detalhes para iniciar essa sessão.

Contato

O contato principal do parceiro de negócios.

Nota

Se o contato for especificado, o parceiro de negócios devedor também será vinculado a este contato na sessão Funções de parceiro de negócios por contato (tccom4546m000).

Nome completo

O nome completo do contato.

Texto

Use esse campo para inserir um texto relacionado ao parceiro de negócios devedor.

Status do parceiro de negócios

O status atribuído ao parceiro de negócios, que determina as ações que podem ser realizadas para o parceiro de negócios.

Por exemplo, não é necessário especificar uma ordem de venda para um parceiro de negócios com o status Cliente potencial nem expedir mercadorias para um parceiro de negócios com o status Inativo.

Valores permitidos

Ativo

Se o status (função) do parceiro de negócios for Ativo, será possível usar o parceiro de negócios para transações de negócios. É necessário definir o período em que o parceiro de negócios está Ativo. Se o período tiver expirado, o status real do parceiro de negócios passará a ser Inativo, e não será mais possível usar o parceiro de negócios.

Inativo

Se o status (função) do parceiro de negócios for Inativo, não será possível usar o parceiro de negócios para transações de negócios.

Não é possível inserir uma data de efetividade e uma data de vencimento para o status Inativo.

Cliente potencial

Se você inserir dados gerais do parceiro de negócios, mas não inserir detalhes de uma função específica, será possível usar o parceiro de negócios Cliente potencial ou a função dele. Se não forem definidos detalhes para uma função específica, não será possível inserir, por exemplo, ordens de venda ou contratos de compra, pois a função cliente ou fornecedor não estará especificada.

É necessário definir o período em que o parceiro de negócios está Cliente potencial. Se o período tiver expirado, o status real do parceiro de negócios passará a ser Inativo, e não será mais possível usar o parceiro de negócios.

De

A data e a hora em que o status se torna efetivo.

Se você deixar esse campo em branco, o status se tornará efetivo imediatamente.

Até

A data e a hora de vencimento do status do parceiro de negócios.

Se você deixar esse campo em branco, o status permanecerá.

Criado por

O usuário que definiu o parceiro de negócios devedor.

Data criação

A data em que os dados do parceiro de negócios, os dados da função de parceiro de negócios ou os dados do endereço do parceiro de negócios foram criados.

Últ. modif. por

O usuário que modificou pela última vez os dados do parceiro de negócios, os dados da função de parceiro de negócios ou os dados do endereço do parceiro de negócios.

Data da última modificação

A data em que os dados do parceiro de negócios, os dados da função de parceiro de negócios ou os dados do endereço do parceiro de negócios foram modificados pela última vez.

Idioma

O idioma usado nos documentos endereçados ao parceiro de negócios. Se não houver nenhum documento disponível nesse idioma, o documento no idioma da companhia é usado.

Sinalização do parceiro de negócios

Se você selecionar um sinal aqui, a mensagem do sinal será exibida ao inserir o código do parceiro de negócios em uma sessão do LN.

Tipo de parceiro de negócios

Uma maneira de agrupar parceiros de negócios com características similares, por exemplo, membros da UE ou sujeitos a regras de alfândega específicas.

Nota

Um tipo de parceiro de negócios não é o mesmo que a função do parceiro de negócios ou o grupo do parceiro de negócios financeiro.

Calendário

O calendário de pagamento do parceiro de negócios.

Opcionalmente, é possível usar calendários de pagamento para determinar as datas de vencimento para faturas de venda e faturas de compra. No calendário de pagamento, é possível indicar feriados bancários e outros períodos durante os quais sua companhia ou o parceiro de negócios devedor não pode fazer pagamentos.

Número de fax

O número de fax do parceiro de negócios no endereço profissional.

Nota

Se o número de fax inteiro for especificado, com base nos valores de campo na caixa do grupo Dados do número de telefone da sessão Países (tcmcs0110s000), o número completo será automaticamente dividido na sessão Detalhes do número de fax (PN devedor) (tccom4114s300). Clique no botão Detalhes para iniciar essa sessão.

Moeda

A moeda padrão do parceiro de negócios.

Tipo de taxa de câmbio

O tipo de taxa de câmbio para fins de vendas.

Valor padrão

O tipo de taxa de câmbio de vendas que você selecionou para a companhia atual na sessão Companhias (tcemm1170m000).

Conta bancária

O banco do parceiro de negócios que faz pagamentos para sua relação bancária.

Conta bancária

O número da conta bancária do parceiro de negócios.

Número conta bancária internacional. Um identificador de conta padrão internacional para identificar uma conta bloqueada por uma instituição financeira para facilitar o processamento automatizado de transações internacionais. O IBAN é fornecido pelo banco/agência atendendo a conta.

Relação bancária

Sua relação bancária na qual você recebe pagamentos do parceiro de negócios.

Essa relação bancária é a relação bancária padrão para avisos de débito automático.

Dias extras após data de vencimento

O número médio de dias após a data de vencimento da fatura, quando ocorre a transação em dinheiro. Por exemplo, o número de dias de que o banco precisa para transferir o dinheiro.

Por exemplo, se o campo Dias extras após data de vencimento tiver o valor 2 e a data de vencimento da fatura for 10 de julho, a data de pagamento esperada será dia 12 de julho.

Método de lembrete

O método de lembrete que você usa para o parceiro de negócios.

Endereço do destinatário

O endereço no qual a fatura deve ser paga, em vez do endereço que o parceiro de negócios registrou para sua organização. É possível imprimir o endereço na fatura como um lembrete para o parceiro de negócios.

Por exemplo, o endereço de remessa é usado quando o pagamento é feito por cheque postal. Isso evita perda de juros durante o período anterior à chegada do cheque na sua organização.

Imprimir confirmação do recebimento

Se for necessário gerar e imprimir confirmações de recebimento para o parceiro de negócios, marque essa caixa de seleção.

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, será possível selecionar recebimentos do parceiro de negócios na sessão Selecionar recebimentos para confirmação (tfcmg2200m000).

IVA baseado em caixa

Se esta caixa de controle estiver selecionada, e você receber um pagamento de um cliente que tenha optado por IVA em espécie, uma confirmação de recebimento separada deverá ser impressa.

Imposto de selo fiscal sobre receita aplicável

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o imposto de selo fiscal sobre receita será cobrado para os documentos que você trocar com o parceiro de negócios.

Método divisão da nota promissória

Ao criar uma nota promissória, se você selecionar um método de divisão, o valor da nota promissória será dividido de acordo com o método de divisão selecionado e algumas notas promissórias serão geradas para os valores resultantes. À parte do método de divisão, essa divisão também está sujeita ao número máximo de notas promissórias que podem ser geradas para o parceiro de negócios, e ao valor mínimo para o qual uma nota promissória pode ser criada.

Você poderá selecionar somente Div. imposto selo fiscal receita após selecionar a caixa de seleção Imposto de selo fiscal sobre receita aplicável e clicar em Salvar para salvar os detalhes do parceiro de negócios.

Valores permitidos

Div. imposto selo fiscal receita

Quando você cria uma nota promissória, o LN gera várias notas promissórias para valores menores, conforme definido na sessão Div. p/imposto de selo fiscal sobre receita (tcmcs1132m000).

Valores predeterminados

Quando você cria uma nota promissória, o LN gera várias notas promissórias para valores menores, conforme definido em uma das seguintes sessões, conforme aplicável:

  • Divisão de nota promissória por parceiro de negócios devedor (tfcmg0517m000).
  • Divisão de nota promissória por parceiro de negócios credor (tfcmg0518m000).
Não aplicável

Nenhuma divisão é aplicada às notas promissórias. Quando você cria uma nota promissória, o LN não gera várias notas promissórias para valores menores.

Nº máximo de NPs permitido

O número máximo de notas promissórias que podem ser geradas para o parceiro de negócios por transação. Os parceiros de negócios informam você sobre o número máximo de notas promissórias que desejam receber para um pagamento.

Departamento de contabilidade

Um departamento que uma companhia financeira usa para agrupar dados financeiros em um nível mais detalhado que por unidade empresarial.

Normalmente, é possível usar departamentos de contabilidade para agrupar os seguintes tipos de dados financeiros:

  • faturas de venda inseridas manualmente
  • notas promissórias
  • dados financeiros do parceiro de negócios

É possível vincular um departamento de contabilidade a várias funções do parceiro de negócios.