Execução de transferências de reexportação

Transferências de reexportação são executadas para mudar o CUF de estoque que foi recebido para uma DUF e um CUF determinados.

Para executar uma transferência de reexportação, conclua estas etapas:

  1. Na sessão Certificados de Uso e Usuário Final (CUF) (tcgtc3100m000), clique duas vezes no CUF de destino.
  2. Selecione a guia Declarações de reexportação na seção de linhas da sessão Certificado de Uso e Usuário Final (CUF) (tcgtc3600m000).
  3. Clique em Novo.
  4. Na sessão Declaração de reexportação (tcgtc3610m100), siga estas etapas:
    1. Crie uma linha de item e especifique a quantidade do item a ser reexportado.
    2. Aprove a declaração de reexportação.
    3. Na guia Linhas de itens, selecione a linha de item recém-criada.
    4. No menu adequado da guia Linhas de itens, selecione Criar transferência de reexportação. Uma ordem de transferência de reexportação e uma linha de ordem serão criadas.
    5. No menu adequado da guia Linhas de itens, selecione Transferência de reexportação. A sessão Transferência de reexportação (whinh1635m000) será exibida, na qual a ordem de transferência de reexportação e a linha de ordem de transferência recém criadas serão exibidas.
  5. Na guia Linhas de transferência de reexportação da sessão Transferência de reexportação (whinh1635m000), clique no botão de seta da linha de ordem de transferência de reexportação recém-criada para acessar a sessão Linhas de transferência de reexportação (whinh1136m000).
  6. Na sessão Linhas de transferência de reexportação (whinh1136m000), especifique estas informações na caixa de grupo Transfer To:
    • O CUF de destino. É possível aplicar zoom à sessão Certificados de Uso e Usuário Final (CUF) (tcgtc3100m000) para selecionar o CUF de destino.
    • A DUF de reexportação. É possível aplicar zoom à sessão Declarações de reexportação (tcgtc3110m100) para selecionar a DUF de destino.
    • A linha de item da Declaração de Uso e Usuário Final (DUF) de reexportação. É possível aplicar zoom à sessão Reexportar linhas de item de declaração (tcgtc3111m100) para selecionar a linha de item de destino.
  7. Se necessário, ajuste a quantidade padrão a ser reexportada na caixa de grupo Quantidade.
  8. Na caixa de grupo Transf. rastr. cus. pr., se necessário, especifique os detalhes do projeto de destino na caixa de grupo Transfer To.
  9. Na sessão Detalhes da linha de transferência de reexportação (whinh1137m000), conclua estas etapas, se aplicáveis:
    • Para itens serializados, especifique os números de série a serem reexportados.
    • Para itens controlados por lote, gere o número do lote de destino se o lote de origem foi dividido e o novo lote fracionado for o lote de destino.
    • No menu adequado, gere os números de série de destino conforme necessário.
  10. No menu adequado da sessão Transferência de reexportação (whinh1635m000), clique em Processar para processar a ordem de transferência de reexportação.

Após o processamento da ordem de transferência de reexportação, estas ações são realizadas:

  • O estoque rastreado por projeto é movido do projeto e CUF de origem para o estoque rastreado por projeto do projeto e CUF de destino.
  • Na sessão Item - Lote (whltc1100m000) ou Item - Números de série e armazéns (whltc5100m000), a referência do CUF é atualizada para o CUF de destino.
  • A declaração de reexportação é atualizada com o número da ordem de transferência de reexportação, que é exibida na sessão Export Declaration (gtc3610m100).
  • A sessão Certificado de Uso e Usuário Final (CUF) usado para rastreamentos (tcgtc3507m000) é atualizada com a nova relação entre o CUF de destino e o projeto, a atividade e o elemento de destino.

Procedimento alternativo para criação de uma transferência de reexportação.

Após a aprovação da declaração de reexportação na etapa 4 b do procedimento acima, conclua estas etapas:

  1. Na sessão Transferências de reexportação (whinh1135m000), crie uma nova ordem de transferência de reexportação.
  2. Na sessão Transferência de reexportação (whinh1635m000), especifique o armazém e clique em Novo na guia Linhas de transferência de reexportação.
  3. Continue com a etapa 5 do procedimento acima.