Procedimento para determinar o código do esquema de classificação

  1. Determine o código de esquema adequado definido na sessão Parâmetros de classificação (tccls0100m000) ou Parâmetros de classificação por país (tccls0101m000).

    O Infor LN usa esta sequência de pesquisa para determinar o código de esquema:

    1. O Infor LN verifica se o esquema de classificação está implementado na sessão Parâmetros de classificação (tccls0100m000). Caso contrário, é considerado o código HS vinculado ao item.
    2. O Infor LN verifica se os parâmetros específicos do país estão definidos na sessão Parâmetros de classificação por país (tccls0101m000).
      1. O país para o qual os parâmetros são definidos é considerado o país do imposto. O LN sempre considera esses parâmetros definidos no nível do país (o país do imposto da transação).
      2. A data do imposto é usada para pesquisar e recuperar o código do esquema efetivo para a transação.
      3. O Infor LN usa uma prioridade de mapeamento para determinar o código de esquema. Para a combinação fornecida, o registro da transação com o número de prioridade mais baixo tem a prioridade mais alta. Se o código de conciliação não for encontrado nas prioridades mais baixas, a próxima prioridade deve ser considerada. Essa pesquisa deve ser repetida para todas as prioridades.
      4. Se o código de esquema for identificado, o processo de pesquisa é considerado concluído. Se o código de esquema não for encontrado, a pesquisa deve ser repetida sem especificar o país (global).
  2. Pesquisar por código baseado em atributos.

    O Infor LN pesquisa o código de esquema com base nos atributos da transação.

    1. Se o item estiver disponível para uma transação:
      1. O Infor LN verifica se o IVA é baseado no valor mapeado para a base do esquema usando estes métodos:
        1. Se a base do esquema estiver relacionada a mercadorias, o código do esquema pode variar de acordo com o parceiro de negócios da transação (venda e compra). Nesse caso, o Infor LN verifica um código de esquema especial com base no parceiro de negócios (cliente, receptor, fornecedor ou expedidor). A combinação de País, Esquema de classificação, Base do esquema e Função do parceiro de negócios é usada para determinar o código do esquema para o Item.
        2. Se o código do esquema não for encontrado usando o método acima, a pesquisa será realizada no nível do item. O Infor LN usa a combinação de país, esquema de classificação e base do esquema para determinar o código de esquema necessário para o item.
        3. Se o código de esquema não for encontrado usando o método acima e se a opção Usar código HS como padrão (Mercadorias) estiver selecionada na sessão Parâmetros de classificação (tccls0100m000), o código HS vinculado ao item na sessão Item (tcibd0501m100) será considerado.
      2. Se o campo Base do Esquema estiver definido como Serviços nas sessões do esquema de classificação, o processo de pesquisa deve ser baseado na combinação de País, Esquema de Classificação e Base do Esquema para determinar o código de esquema do item. Se o código de esquema não for encontrado usando esta etapa e se a opção Usar código HS como padrão (Serviços) estiver selecionada na sessão Parâmetros de classificação (tccls0100m000), o código HS vinculado ao item será considerado.
    2. Se o Item não estiver disponível na transação, a pesquisa deve ser baseada nesses atributos não relacionados ao item. O Infor LN pesquisa o código de esquema com base na origem da ordem da transação. Os demais atributos estão relacionados a Serviço, Projeto, Frete, Comércio Intercompanhia, Custo no destino e Finanças. Os atributos para cada uma dessas origens são diferentes. Portanto, além da combinação de país, esquema de classificação e base do esquema, a origem também deve ser considerada para determinar o código do esquema. Quando os atributos são compartilhados entre diferentes companhias, a empresa do objeto de negócios não é considerada. Para Finanças, a companhia da origem financeira deve ser considerada.
    Nota

    Não há impacto nas transações até que as linhas faturáveis sejam criadas. Base do esquema, esquema e código do esquema são determinados durante a criação da linha faturável usando a lógica acima. No entanto, o usuário pode modificar o mesmo se tiver autorização para modificar o código de imposto. O esquema e o código de esquema são obrigatórios para todas as linhas faturáveis se a caixa de seleção Usar esquema de classificação estiver marcada em Parâmetros de classificação (tccls0100m000).