Esquema de classificação - Visão geral

Os regulamentos em muitos países exigem que todas as transações tributáveis sejam classificadas durante o relatório. Os esquemas de classificação comumente usados são o código Harmonizado (HS) e o Código de Produtos e Serviços Padrão das Nações Unidas (UNSPSC), mas outros esquemas também estão em uso.

Os esquemas de classificação incluem taxonomia de mercadorias e serviços. Eles permitem que vendedores e compradores descrevam mercadorias e serviços de maneira comum.

A solução de esquema de classificação fornece uma estrutura para especificar mais de um esquema de classificação e mapear atributos de transação para um código de esquema de classificação. O esquema de classificação e os códigos do esquema são compatíveis com todas as transações de saída que resultam em linhas faturáveis.

O Infor LN ofereceu suporte à classificação de mercadorias por meio de códigos HS. No entanto, com esquemas de classificação, mercadorias e serviços podem ser classificados.

A tabela lista alguns dos principais esquemas de classificação e a correlação com o código HS:

Esquema de classificação Propriedade Correlação com HS Comentários
SITC - Classificação Padrão de Comércio Internacional UNSD (Divisão de Estatística das Nações Unidas) Bem correlacionado com o HS, com estruturas e princípios como Análogos ao HS. Disponível somente para mercadorias. UNSD e WCO trabalham em estreita coordenação. Portanto, ambos são consistentes em grande medida
UNSPSC (Código de Produtos e Serviços Padrão das Nações Unidas) UNDP (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) Indiretamente por meio de correlação com SITC Um padrão global e aberto para classificação de produtos e serviços em todos os setores da indústria. De natureza hierárquica.
eClass mantido pelo consórcio industrial ECLASS e.V. association Indisponível Para Mercadorias e Serviços
EBOPS2010 (Classificação de Serviços de Balanço de Pagamentos Estendida 2010) UNSD (Divisão de Estatística das Nações Unidas) Indisponível Somente para Serviços

Todas as transações (especialmente tributáveis, sejam relacionadas a mercadorias ou serviços), devem ser associadas a um código de esquema de classificação.