Determinar a data de recebimento planejado com base somente no tempo de fornecimento

Quando você especificar uma linha da ordem de compra e nenhum dado estiver disponível para o item na sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000), o LN determinará a data de recebimento planejado usando somente o tempo de fornecimento da sessão Itens - Compra (tdipu0101m000).

Para calcular a data de recebimento planejado, escolha Calcular na sessão Linhas de ordem de compra (tdpur4101m000). O LN mostra a data de recebimento planejado no campo Data de recebimento planejado dessa sessão.

Se o tempo de fornecimento for apresentado em:

  • Horas, o LN considera todo o tempo disponível em um dia de acordo com o calendário da companhia.
  • Dias, o LN considera um dia como um dia inteiro se algum tempo estiver disponível nesse dia de acordo com o calendário da companhia.

O LN calcula a data de recebimento planejado da seguinte maneira, considerando o calendário da companhia:

Data da ordem + tempo de fornecimento

É possível especificar:

  • Data de ordem no campo Data da ordem da sessão Linhas de ordem de compra (tdpur4101m000).
  • Tempo de fornecimento no campo Tempo fornecimento da sessão Itens - Compra (tdipu0101m000).

O LN pesquisa o calendário da companhia com base em:

  • o tipo de disponibilidade de compra
  • a data inicial e a data final do calendário
  • É possível especificar o tipo de disponibilidade de compra na sessão Parâmetros de aquisição (tdpur0100m000).
  • Antes da data inicial do calendário da companhia e após a data final do calendário da companhia, o LN usa a semana útil.

Exemplo 1 - Tempo de fornecimento em dias

Tempo de fornecimento em dias: 2
Data da ordem: Sexta-feira, 12 de março/11h
O calendário da companhia para o tipo de disponibilidade de compra possui um horário inicial de 8h e um horário final de 16h, estando disponível de segunda a sexta-feira de cada semana.

O LN adiciona a hora do fornecimento à sexta-feira, 12 de março/11h, considerando o calendário da companhia. De acordo com o calendário, na sexta-feira, 12 de março, restam cinco horas. Como o tempo de fornecimento é expresso em dias, o LN considera sexta-feira, 12 de março, um dia inteiro. Assim, um dia do tempo de fornecimento é deixado para a semana seguinte. Como o LN encontra tempo disponível na segunda-feira, 15 de março, esse dia conta como um dia inteiro e o LN considera o último horário disponível como a data de recebimento planejado. Assim, a data de recebimento planejado é segunda-feira, 15 de março/16h.

Exemplo 2 - Tempo de fornecimento em horas

Tempo de fornecimento (em horas): 16
Data da ordem: Sexta-feira, 12 de março/11h
O calendário real da companhia para o tipo de disponibilidade de compra possui um horário inicial de 8h e um horário final de 16h, estando disponível de segunda a sexta-feira de cada semana.

O LN adiciona a hora do fornecimento à sexta-feira, 12 de março/11h, considerando o calendário da companhia. De acordo com o calendário, na sexta-feira, 12 de março, restam cinco horas. Como o tempo de fornecimento é expresso em horas, o LN considera todo o tempo disponível em um dia. Assim, cinco horas são planejadas na sexta-feira e 11 horas restam para a semana seguinte. Como o LN encontra oito horas disponíveis na segunda-feira, restam três horas para terça-feira. Isso resulta em uma data de recebimento planejado de terça-feira, 16 de março/11h.