Ordens de compra de devolução de estoque

As ordens de compra de Devoluções de estoque são usadas para devolver estoque ao fornecedor.

Para devolver o estoque usando ordens de compra:

  1. Ordens de compra (tdpur4100m000)
    1. Criar um cabeçalho da ordem de compra com o tipo de ordem de compra Devoluções de estoque.
    2. Especificar o Tipo de documento original.
    3. Especificar o Número do documento original.
    4. Especificar o motivo da devolução para a ordem de devolução no campo Motivo da devolução. O tipo de motivo deve ser definido como Devolução de mercadorias.
    5. Depois de criar um vínculo entre uma ordem de devolução e um número de documento original, clique em Copiar do documento original no menu adequado. É iniciada uma sessão da qual é possível copiar linhas para a ordem de devolução. As linhas adicionadas à ordem de compra têm uma quantidade negativa e um valor negativo. Opcionalmente, é possível modificar os dados nessas linhas. Também é possível adicionar manualmente linhas de ordem de compra à ordem de devolução.
  2. Liberar ordens de compra para armazém (tdpur4246m000)

    Depois da aprovação da ordem de devolução de compra, libere a ordem de compra à Warehousing. O status da ordem de compra está definido como Em curso e o status da atividade está definido como Aguardando expedição na sessão Status de linha da ordem de compra (tdpur4534m000).

  3. Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000)

    Se a caixa de seleção Incluir ordens de devolução estiver selecionada nessa sessão, o LN gerará um aviso de saída e expedição para a quantidade que deve ser devolvida.

  4. Processar ordens de compra entregues (tdpur4223m000)

    Depois de o processo de expedição ser executado pela Warehousing, o status da ordem de compra continua sendo Em curso, mas o status da atividade é definido para Ordens de compra na sessão Status de linha da ordem de compra (tdpur4534m000). Como consequência, é necessário processar a ordem de devolução na sessão Processar ordens de compra entregues (tdpur4223m000).

Devolução de estoque rastreado

Condições específicas são aplicáveis para a devolução do estoque rastreado:

  • Se uma linha da ordem de devolução estiver vinculada a um documento original, a distribuição de rastreabilidade vinculada é assumida como padrão. Se uma linha de ordem de devolução não estiver vinculada a um documento original, é possível especificar manualmente uma distribuição de rastreabilidade para a linha de ordem de devolução.
  • É possível atualizar manualmente a distribuição de rastreabilidade assumida como padrão. As rastreabilidades da linha da ordem de devolução podem diferir das rastreabilidades no documento original.
  • Se as duas linhas de ordem de devolução de compra estiverem vinculadas a uma linha de programação original/linha de recebimento de programação específica, a mesma quantidade da ordem de devolução e a mesma distribuição de rastreabilidade serão assumidas como padrão para ambas as linhas de ordem. Como resultado, é necessário reduzir manualmente a quantidade da ordem de devolução e atualizar a distribuição de rastreamento.